Backlinks também conhecido como ligações recebidas, ligações de entrada, inlinks e ligações internas, são links de entrada para uma página do site ou web. Em terminologia básica, um backlink é qualquer ligação recebida por um nó web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) de outro nó web.


Há dois tipos de backlinks, qua são: INTERNOS e EXTERNOS.

INTERNOS: São links dentro do seu próprio site, ligando seus posts, uns aos outros.
EXTERNOS: É um site com um link para seu site, ou seja, um link externo.

Um motor de busca considera o conteúdo dos sites para determinar a qualidade de um link. Quando as ligações de entrada para o seu site vem de outros sites, e esses sites têm conteúdo relacionado ao seu site, esses links de entrada são considerados mais relevantes para o seu site. Se as ligações de entrada são encontrados em sites com conteúdo não relacionado, eles são considerados menos relevantes. Quanto maior a relevância das ligações de entrada, maior a sua qualidade.
Por exemplo, se um webmaster tem um site sobre como resgatar gatinhos órfãos, e recebeu um backlink de outro site sobre gatinhos, então, que seria mais relevante na avaliação de um motor de busca do que dizer um link de um site sobre corridas de carro. O mais relevante é o site que está ligando de volta para o seu site, melhor será a qualidade do backlink.
Os motores de busca querem sites para ter um level playing field, e olhar para as ligações naturais construídas lentamente ao longo do tempo. Embora seja bastante fácil de manipular links em uma página web para tentar alcançar uma classificação mais elevada, é muito mais difícil de influenciar um motor de busca com backlinks externos de outros sites.

 Então, é importante que você saiba a importância dos backlinks e como podem ajudar. Os motores de buscas estão tendo um maior rigor em relação aos backlinks. Há alguns sites que vendem backlinks, mais eu não recomendo, pois é uma prática errada, que pode causar problemas ao seu site, perante os buscadores.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem