Criar um blog é muito fácil e não requer um conhecimento avançando, o mais difícil é fazer com que o blog alcance um numero de visitantes diários que seja satisfatório para nós blogueiros.
Por isso muitos blogs são criados diariamente, porém poucos sobrevivem. Então, antes de começar um blog, você precisa ter em mente, em qual plataforma você irá criar seu blog, qual o nicho, e se você tem conhecimento para criar bons artigos sobre o assunto.

Então quero deixar algumas dicas para que você possa iniciar um blog e minimizar os erros que muitos iniciantes cometem.

Escolha a plataforma certa para seu blog: Blogger ou WordPress?


Para quem está iniciando um blog, eu pessoalmente recomendo a plataforma blogger, por que é mais fácil de usar e não precisa comprar hospedagem e um domínio, já a plataforma wordpress você precisará dos dois.

Leia:

Caso queira investir num site profissional completo e deixa-lo bem otimizado, você pode usar a plataforma wordpress, pois obviamente você contratará um profissional para fazer este serviço para você, ou tendo um bom conhecimento, você mesmo fará.

Qual o nicho mais rentável?

Sobre essa questão, eu penso da seguinte forma: O que fará seu blog se torna rentável, é a qualidade de seus artigos agregado a um bom uso de ferramentas SEO para divulgar seu conteúdo objetivando alcançar leitores para seu blog.

Pensando nisso, você não deve escolher um nicho apenas por ser rentável, por que se você não tem domínio do assunto proposto pela seu blog o trabalho é dobrado, e você gastará muito tempo aprendendo sobre o mesmo, ao invés de falar sobre o que você entende.

Há alguns nichos mais rentáveis que outros e isso é fato. Contudo, escrevendo sobre o que você entende, a qualidade dos seus artigos será muito superior. E em algum momento seu blog ganhará notoriedade. 

Dicas básicas para um blogueiro Iniciante

Sendo um blogueiro iniciante, leia um pouco sobre: criar blog, SEO, Otimização de site, indexação no buscadores, plágio, programa de afiliados entre outros assuntos inerentes a blog.

Um dos maiores erros que é cometido é a falta de continuidade nas postagens. Então, trace uma meta como por exemplo: escrever cinco artigos por semana, fazer dois vídeos para o youtube  semanalmente.
Se você manter essa meta, em pouco tempo você terá um bom resultado.

Procure ler bastante sobre SEO, e procure sempre trazer conteúdos ricos em informações.  

Conclusão

Este artigo é um resumo do que um blogueiro iniciante precisa ter em mente mas,  preste atenção nos detalhes antes de iniciar um blog. E lembre-se que para ganhar você precisará investir. Entretanto, a possibilidade de ganhar dinheiro com blog sem investir é real, poré, o trabalho é muito grande e não pode parar.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem