Setembro 2015

Quando não conhecemos muito sobre Programa de Afiliados fica um pouco difícil escolher qual usar no blog. Pois cada nicho tem uma forma de monetização que pode ser mais eficaz do que outros. Então, se você tem um blog, o primeiro programa de afiliados indicado é o Google Adsense, porque é sério e confiável e todo blogueiro iniciante usa o adsense para monetizar seu blog.

Mais como tem várias empresas que lhe dá a opção de se afiliar e ganhar um determinado valor com divulgação de seus banners, fica meio difícil qual escolher, e é por isso que vou lhe explicar como escolher o Programas de Afiliados certos e assim, aumentar seus ganhos.

Sites de Download 

Sites que disponibilizam arquivos para download são mau vistos por muitos Programas de Afiliados como Google Adsense, Boo-Box, Spider.ad entre outros. Porém tem poucos sites que aceita este nicho e que lhe dá boas opções de ganhos.
Estes são sites no qual você pode encurtar links e ganhar até $15 dólares a cada 10000 visualizações.
Muitos blogs usam estes sites, pois são confiáveis e pagam corretamente. Assim como a maioria dos sites, o pagamento é feito via paypal.
Se você tem espaço para banners recomendo esses:
Todos os programas de afiliados citados acima pagam por CPM, o adsAfiliados paga em real, e você pode colocar banners de vários tamanhos no seu blog.
CpmAffiliation é uma grande alternativa para estes sites, pois paga em euro e a cada indicação você ganha €10.

Sites Diversos que não tem conteúdo ilegal ou pornográfico

Se você posta conteúdo original no seu blog e está de acordo com as diretrizes do Google Adsense, então não será dificil cadastrar seu blog e outros sites de Afiliados.

Programas de Afiliados que Pagam por CPC

Estes dois programas de afiliados pagam em Real, e você tem várias opções de publicidade para usar no seu blog. Como muitos falam sobre o boo-box pelo fato de não pagar, sugiro que você faça alguns testes. Outro problema relacionado a boo-box é a questão do pagamento que é muito demorado, para ser ser mais curto, você só receberá após 90 dias.
Já o site Spider.ad é um bom programa de afiliados que paga em dia.

Lembrando que você pode usar qualquer um desses programas de afiliados para monetizar seu site, isso se o conteúdo que você posta no seu blog não feri as políticas de uso do site que você se cadastrou.

Outro ponto importante é que você procure evitar o uso de muitos anúncios, principalmente se você usa o google adsense, por que isso pode causar o cancelamento de sua conta.
Use até três programas de afiliados para seu blog.

Por exemplo, como tenho outros blogs, eu uso três em cada, o boo-box como demora para fazer pagamentos eu uso para manutenção do site, uso o spider.ad e o adsense como principais. Já em blogs de download, eu uso todos os que eu citei acima que pagam por CPM.

Deixo essa dica para você pois todos os sites de afiliados que citei pagam corretamente (menos o boo-box), uns em real, outros em dólar e até em euro.

Deixo mais essa dica para Programas de afiliados confiáveis e qual você usar no seu blog.




O uso de Programa de Afiliados sérios para monetização do blog é uma alternativa muito boa para quem está iniciando. E sites de Afiliados disponibilizam várias ferramentas para você usar no seu blog.
Uma dessas ferramentas que você pode usar é o seu link de indicação para que novos usuários se cadastrem através do seu link. Com isso você ganhará uma porcentagem dos ganhos de suas indicações. Dessa forma você irá conseguir atingir o mínimo para saque de forma mais rápida, se todos osseus indicados

Por que indicar pessoas através do seu link nos Programas de Afiliados

Com algumas pesquisas, encontrei um site onde é divulgado alguns programas de afiliados que pagam corretamente, e neste mesmo site é divulgado os pagamentos. E lendo como era obtido os ganhos de forma rápida a resposta foi simples. O resultado era obtido de forma mais rápida porque muitos leitores se cadastravam através do link divulgado no site e isso ajuda no rendimento caso todos os usuários participem.

Se você quer aumentar a velocidade de seus ganhos crie uma rede de indicados, e se todos participarem todos terão bons ganhos.

Se você não conhece Programas de Afiliados sérios acesse este link: Afiliados

Monetize seu blog, e use toda ferramenta disponível para que seus ganhos aumentem, busque sempre usar outras formas para monetizar seu blog. Pesquise, leia e faça testes. E use o que for mais rentável para seu blog.




A ideia passada por muitos "gurus" da internet e que com pouco esforço, você poderá ter altos ganhos e menos de um mês mas, que na realidade isso não é verdade. Tenho feito muitas pesquisas sobre esses conteúdos que são divulgados pela internet e posso dizer que na sua grande maioria é apenas marketing, pois através do uso das técnicas de persuasão certas você acaba por investir em algo que não é rentável,e que não passa de um sistema MMN.

Métodos que você não ganha dinheiro e sim perde

Então se você chegou até aqui espero que este artigo possa lhe dar entendimento, e a ajude você a não se deixar levar pela persuasão desses "gurus".

Ganhar dinheiro com InfoProdutos 

O uso de infoprodutos é utilizado por muitos blogueiros, pois serve para divulgar um certo conteúdo, seja em formato e-book ou vídeo.

A questão é porque muitos blogueiros divulgam estes infoprodutos?

A resposta é simples. Alguns blogueiros colocam uma popup na página inicial, para que você deixe seu e-mail e possa baixar e-books sobre determinado tema ou deixam em alguma parte do blog um anúncio para que você faça download do ebook, até ai tudo bem. A questão é que nesses ebooks gratuitos você encontrará algumas informações que farão você querer saber mais, e na grande maioria das vezes são grandes textos que não explicam nada, por isso você precisará adquirir outros ebooks pagos ou pagar por conteúdos em vídeo para ter acesso ao conteúdo "completo". E é nessa parte que quero chegar, você não precisa adquirir estes produtos, pois todo o conteúdo descritos nesses infoprodutos você tem acesso livremente através de pesquisas.



E a plataforma usada para venda de infoprodutos é a hotmart. Que alias você pode até se cadastra como afiliado para divulgar esses produtos e ganhar uma comissão com a venda dos mesmos.
 Com isso, quero explicar que não é necessário o uso dessa ferramenta para lucra na web. Tem muitas formas na qual você pode ter bons ganhos e de forma real.

Marketing Multi Nível 

Todo sistema relacionado a divulgação de produtos digitais onde você paga para adquirir estes produtos e ganhe uma porcentagem na venda dos mesmo e ainda ganhar por indicação, isso também não funciona. As empresas apenas mudam de nome, mais os donos são os mesmos. Este tipo de negócio também utiliza infoprodutos, que não serve para nada, com informações desatualizadas,incompletas ou apenas conteúdo que realmente não irá servi.
Sistema de pirâmide só quem ganha é o dono e quem faz parte do esquema, e os desavisados que acabam se tornando os financiadores de algo ilegal.

Segredos do Adsense

Um curso que muitos blogs grandes fizeram a divulgação, porém não tem nada de interessante que possa ser levado em consideração para dar R$150 num curso em vídeo (este foi o valor de lançamento).

Para quem é blogueiro, sabe o que faz você ter bons resultados em programas de afiliados é um grande fluxo de visitantes, por que a chance de que estes visitantes cliquem num anúncio é maior. Por isso, não precisa gastar com um curso que não ensina nada, apenas faz você perder tempo e dinheiro

Sistema Ganhar Dinheiro Rápido

Sites são criados com intuito de fazer com que você entre num determinado sistema e pague um certo valor, pois com isso você irá ganhar dinheiro.
Você já viu este tipo de site?


São minisites que estão espalhados pela web, quem explicam sobre um sistema de renda extra, e que pelo valor "X" você adquiri o pacote com um minisite como este para poder lucrar, ou seja, você está sendo enganado e ainda está sendo induzido a enganar outros. Não acredite.


Conclusão 

Por ser um assunto muito extenso decidi focar nesses três pontos que citei acima de forma resumida. Na internet você encontrará muitas formas para ganhar dinheiro, mais muitos anúncios é cilada. O método de persuasão e feito através da sua necessidade de querer ganhar dinheiro, com isso é elaborado um grande marketing para pode fazer você acreditar que está forma de renda extra é rentável, porém não é.

Se você tiver dúvidas sobre o assunto, deixe seu comentário.


Usar redes sociais para divulgar seus conteúdos ajudam a deixar o leitor por dentro das novidades do seu blog. Como o fecebook é a plataforma mais usado pelos usuários, se você não quer perder essa  fatia de leitores, é necessário que crie uma pagina para seu blog. Assim seus leitores receberam no seu feed de noticia, as atualizações de seu blog.

Adicionando Like box Flutuante no blog

  1. Acesse seu blog;
  2. Modelo;
  3. Editar HTML;
  4. Ctrl+F
 Procure pela tag </head> e copie o código acima dela.

    <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js" type="text/javascript"></script>

Salve as mudanças feitas no seu template;


2. Parte
  1. Layout
  2. Adicionar um Gadget
  3. HTML/JavaScript
  4. Copie o código abaixo e salve:
<script type="text/javascript"> //<!-- $(document).ready(function() {$(".w2bslikebox").hover(function() {$(this).stop().animate({right: "0"}, "medium");}, function() {$(this).stop().animate({right: "-250"}, "medium");}, 500);}); //--> </script> <style type="text/css"> .w2bslikebox{background: url("http://1.bp.blogspot.com/--tscpVzcBjo/TdUarKtcAlI/AAAAAAAAA3I/qVkypiYO9rc/s150/w2b_facebookbadge.png") no-repeat scroll left center transparent !important;display: block;float: right;height: 270px;padding: 0 5px 0 46px;width: 245px;z-index: 99999;position:fixed;right:-250px;top:20%;} .w2bslikebox div{border:none;position:relative;display:block;} .w2bslikebox span{bottom: 12px;font: 8px "lucida grande",tahoma,verdana,arial,sans-serif;position: absolute;right: 6px;text-align: right;z-index: 99999;} .w2bslikebox span a{color: #808080;text-decoration:none;} .w2bslikebox span a:hover{text-decoration:underline;} </style><div class="w2bslikebox" style=""><div><iframe src="http://www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=http%3A%2F%2Ffacebook.com%2Fmisterblogando&amp;width=245&amp;colorscheme=light&amp;show_faces=true&amp;connections=9&amp;stream=false&amp;header=false&amp;height=270" scrolling="no" frameborder="0" scrolling="no" style="border: medium none; overflow: hidden; height: 270px; width: 245px;background:#fff;"></iframe><span>By <a href="http://misterblogando.com/">MisterBlogando</a> / <a href=" http://misterblogando.com"> Acesse!</a></span></div></div>

Altere o nome em vermelho para o nome de sua página.
Salve essa gadget, e posicione na área que você achar melhor.
Com isso você tera um box flutuante da rede social do seu blog.


O uso desse ferramenta SEO, ajuda aos "spiders" a indexar o conteúdo do blog nos buscadores. É uma ferramenta muito importante, pois você pode configurar as páginas que você quer que sejam indexados nos buscadores.

Como Adicionar o Arquivos Robots.txt. no meu blog

  1. Acesse: blogger.com;
  2. Selecione o blog que você irá fazer a alteração;
  3. Configurações;
  4. Preferências de pesquisa;
  5.  robots.txt personalizados;
  6. sim;

Copie o cógido abaixo:

 User-agent: Mediapartners-Google
    User-agent: *
    Disallow: /search?q=*
    Disallow: /*?updated-max=*
    Allow: /
    Sitemap: http://www.seudominio.com/feeds/posts/default?orderby=updated 

Obs: onde esta grifado em vermelho, faça a alteração para o domínio do seu blog.

Usando as ferramentas SEO da forma correta, pode fazer com que seu site tenha mais visitas. 
Então fique atento as dicas.


Cosplay é uma atividade no qual várias pessoas se veste caracterizados com seus personagens favoritos. Essa pratica se tornou um grande evento, que é realizado em várias lugares do mundo. Aqui no Brasil tem ganhado bastante espaço entre os jovens.
O significado de Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play” (brincar).
E todo ano é realizado um evento onde pessoas mostram suas fantasias, fazem desfiles e competições de melhores cosplays.

Porém, não é fácil encontrar essas fantasias, e muitos acabam optando por mandar fazer trajes sob medida. Mais para quem quer um traje pronto, vou deixar aqui três sites chineses onde você pode comprar trajes cosplay prontos.

Grande variedade de modelos a preços acessíveis e com frete grátis. (Anime, Games, Cinema, Lolita...) Acesse: Lighinthebox.com.br

No Aliexpress tem de tudo e na categoria fantasias e cosplay não é diferente, desde modelos mais simples e baratos até os mais elaborados e caros. Acesse: pt.aliexpress.com

Outra boa opção, especialmente para personagens Anime. Acesse: Milanoo.com




Para deixar seu artigo mais detalhado, uma alternativa é o acréscimo de um vídeo explicativo  sobre o conteúdo que você escreveu no seu blog. Então, deixo esta dica para você começar a utilizar seus vídeos nas suas postagens.

Primeiro acesse o vídeo que você desejar incorporar no seu blog.
Obs: O vídeo precisa ter permissão de incorporação e nenhuma licença  de uso .
  1. Clique em Compartilhar
  2. Incorporar 
Veja a Imagem:



Depois de escolher o tamanho do vídeo selecione todo o código, copie e cole no artigo através do HTML. 

Se você também faz vídeos, você poderá compartilhar com seus leitores. 

Hoje é muito comum fazer compras em site internacionais. Atualmente muitos sites estão em português e oferecem opções de pagamento em cartão e boleto.
Entretanto, muito sites não dão esta opção, e se você não tem um cartão internacional. Aqui deixo esta dica para que você possa fazer compras nos sites e pagar no boleto, São cartões pré-pagos que você pode adicionar dinheiro, carregando através do boleto bancário.

Opções de Cartões Pré-pago

  Cartão Meo Cartão – O cartão de crédito internacional pré-pago do banco  BONSUCESSO um dos mais utilizados do Brasil, bandeira Master Card. Acesse

   Cartão Conta Super – Este cartão tem a vantagem de ser não só um cartão pré, mas também uma conta, e é possivel pagar contas e boletos online e também enviar e receber DOC/TED. Acesse

Há muitas formas de se ganhar dinheiro de forma real trabalhando online, por isso que muitos tentam se aventurar em busca de algo que seja fácil e de retorno rápido. O que muitos não sabem é que trabalhar online não é muito diferente de um trabalho presencial, pois é necessário foco, determinação, investimento, tempo e etc.

Mitos de Ganhar Dinheiro de Formas Fácil

Muito se fala em ganhar dinheiro online, e esse é um dos assuntos muito debatidos, por isso vou listar alguns mitos sobre ganhar dinheiro online.

Sem investimento Inicial

Para quem pretende criar um blog de qualidade, e necessário um pequeno investimento inicial. Apesar de que tem muitos blogueiros que diz ter começado do zero e hoje estão no top, isso não passa de uma grande jogada de marketing para que você possa está adquirindo algum produto digital que possa explicar como (por exemplo).

Então, como você irá ganhar dinheiro sem investimento? Pense bem: Para se criar um blog, é necessário um template profissional, um domínio registrado e um plano de hospedagem. Se você pesquisar estes serviços, você perceberá que será necessário investir uma pequena quantia.

Muitos podem oferecer métodos que demonstrarem ser infalível, mais você terá que investir tempo, ou seja, não se ganha dinheiro online sem investir  tempo é dinheiro.

Começar do Zero

Um dos "gatilhos mentais" usado para persuadir pessoas a adquirir algum produto oferecido por esses "gurus" da internet. Para iniciar um projeto online, você precisa de computador, internet, email, conta em banco e etc.

Por isso que quando você se deparar com esse tipo de frase, lembre-se que é apenas uma forma de chamar a atenção e persuadir alguém que está buscando ganhar dinheiro online, a comprar info produtos que não explicam nada e que não passa de marketing.

Pirâmides Financeiras

Alguns sistemas de pirâmides realmente não são aconselháveis, como por exemplo: MMN, telexfree, rendaonline, infoprodutos de renda online.

Contudo, algumas das formas de ganhar dinheiro online, como Programas de afiliados, e-commerce de qualidade que não tem nada haver com pirâmides financeiras. Até indico o uso de programas de afiliados, pois é uma forma segura de monetizar seu blog.

Não precisa Trabalhar

Outra Frase que chama a atenção, é que alguns anúncios mostra uma forma de ter altos ganhos sem trabalho algum. Assim como falei sobre investimento, você precisa trabalhar bastante para que seu blog possa ganhar espaço na web. Sem esforço você não terá resultados.

Conclusão

Se você busca ganhar dinheiro trabalhando online, busque conhecer as ferramentas corretas, pois há muitos mitos sobre o assunto, que leva a muitos a acreditarem. Por isso não leve muito em consideração, esse tipo de conteúdo.  Se isso realmente funcionasse, hoje todos que ter um blog, estariam ricos, o que não é verdade. Para se ter uma renda considerável boa trabalhando com blog, você precisa investir tempo, dinheiro, ter paciência e foco.




Pesquisando na web, formatos alternativos de monetização, acabei encontrando um  programas de afiliados, talvez não muito usado aqui no Brasil. Porém, o que me chamou a atenção é que a remuneração é em euro, e o formato dos anúncios é por cpm.

A CpmAffiliation é uma plataforma de publicidade online, onde você pode criar anúncios, ou cadastrar seu blog no programas de afiliados.
Dessa maneira você monetiza seu blog com impressões geradas, ou seja, a cada mil visualizações você ganha.
No site você pode cadastra qualquer tipo de site, até os que contém conteúdo adulto.

Apesar de não ter poucos anúncios para o Brasil, este é um dos programas de afiliados que pagam direito.

Cpm Affiliation : the cpm advertising network

Acesse o site CpmAffiliation, faça seu cadastro e adicione seus sites, após a aprovação, você poderá usar o banners em seu site.

O valor de mil impressões varia conforme o país, aqui no brasil, o valor pode chegar a €0,10 por mil impressões. Outro diferencial é que ao se cadastrar você ganha €10 euros, a cada indicação feita, você ganha €10.
 O valor mínimo para retirada é de €50.

Faça seu cadastro e ganhe em euro.





Adquirir um domínio personalizado para seu blog, é muito importante para que você tenha uma identidade na web, fazendo com que seja mais fácil para o visitante lembrar e acessar seu blog. Comprar um domínio é fácil, pois com uma rápida pesquisa no google, você encontrará várias empresas que oferece este serviço.

Se você está pesquisando em qual site adquirir um domínio. Aqui no Mister Blogando, você encontrará algumas dicas que podem ser úteis a você.

Leia: Adquirindo um dominio para meu blog

Contudo, neste artigo quero falar da Godaddy, uma empresa que disponibiliza registros de domínios em várias extensões e outros serviços.

Vou ensinar como configurar seu domínio no blog. 

Após você ter feito seu cadastro no site Godaddy, faça uma pesquisa por nome ou extensão, assim que você escolher o nome do domínio e o mesmo estiver disponível, efetue o pagamento. Assim que for confirmado você poderá usar seu novo domínio

Deixe a página aberta, numa nova aba: 
  1. Acesse seu blogger 
  2. Selecione o blog no qual você usará o novo nome 
  3. E selecione a opção como mostra a imagem abaixo:

Clique em editar e digite seu o novo domínio.


Após digitar seu novo domínio, clique em salvar. Irá surgi uma janela onde terá instruções de configurações. Para que o novo nome de domínio seja direcionado para o servidor do blogger.


Não saia dessa página, vá no no seu painel de controle na Godaddy 
  1. Gerenciar domínios
  2. Clique no domínio  
  3. Arquivo de zona dns 
  4. Adicionar Registro 
  5. Tipo de Registro
  6. Cname

Depois clique em salvar as alterações, e com isso seu novo domínio estará configurado. Mais pode demorar um pouco para que o seu blog possa ser acessado pelo novo endereço. Pode levar alguns minutos ou horas. Aguarde!
Volte a página do blogger, e clique em salvar.

Acessando o seu blog sem digitar o www

Depois de configurado, você pode adicionar a opção de acessar seu blog sem precisar digitar WWW.
  1. No painel de controle do Godaddy:
  2. Adicionar Registro
  3. A Host
  4. No host coloque @ 
  5. Apontar para: coloque os quatro ips, como na imagem
Adicione estes quatro ips no A host. Ao acessar seu blog você não precisará digitar o www.







Um blog de referência se constrói com muito trabalho, tempo, paciência e determinação, porque não é fácil criar um blog de sucesso sem que você  tenha isso em mente. Mais isso ainda não é o suficiente, e por mais que você tenha feito tudo o que conhecia para deixar seu blog pronto, é necessário divulgar o conteúdo de seu blog, deixando visível para que os buscadores possam indexa-lo nas buscas.

Então se você tem um blog e quer deixá-lo com uma aparência profissional, é recomendadíssimo o uso de toda ferramenta SEO disponível, para que você tenha uma visibilidade maior.

 
Pensando nisso, neste artigo quero compartilhar uma lista de etapas que devem ser aplicados no seu blog. Confira!

Nome do seu blog

É essencial que você crie um nome que seja fácil de lembrar e que identifique o assunto proposto pelo seu blog. O nome é o início de tudo, é uma parte importante que tem que se dar valor. 
 Por exemplo: O nome desde site é MISTER BLOGANDO que significa Sr, Blogueiro. 

Como não havia muita opção de nomes que eu poderia usar, preferir criar um padrão que pudesse levar o leitor a entender que o blog se trata de artigos escritos para blogueiros em geral.

Com isso, entendemos que quando você cria uma marca, ela tem que ser única e pessoal. Por isso é muito importante:

  1. Criar uma nome fácil de lembrar;
  2. Usar um nome no qual o leitor possa identificar o assunto do blog;
  3. Tem que ser criativo, e único, não cópia de outros sites;
Descrição
Assim que for decidido qual o nome usar, você irá fazer uma breve descrição de seu blog, e quando for feita a pesquisa nos buscadores, os leitores teram uma prévia do conteúdo que encontraram ao acessar o blog. Siga as instruções na imagem abaixo:


Saiba escolher bem as palavras para descrever seu blog. Usando as keywords certas, você pode aumentar consideravelmente o número de visitantes de seu blog. Use palavras que tem um grande número de pesquisa no google, mais não exagere na quantidade, para que isso não afete a colocação de sua página nos buscadores.

Leia também: A importância da Descrição do seu Blog

Template

Segundo passo nesse artigo, é a "tela de boas-vindas" de seu site, ou seja a página inicial. Que precisa ter uma boa aparência, organizado e quando mais simples melhor. 

Saiba que até a cor do seu template influencia. Neste caso, a minha dica é:
  1. Use temas com cores claras;
  2. Use até três tipos de fonte em seu site, para que não fique bagunçado e pesado. Quando mais fonte você adicionar mais carregado fica seu template;
  3. Configure o tamanho de letra para que seja fácil de ler, pois letra muito pequena dificulta a leitura, então recomendo um tamanho da fonte de 16 a 20, ou se preferir, use uma ferramenta parecida com a encontrada neste blog. Se você já reparou, no canto superior direito de todo artigo tem uma figura de uma engrenagem, clicando nela, você pode diminuir ou aumentar a fonte. Simples e prático.
  4. Evite colocar muita coisa na página inicial, faça teste com posicionamento de gadgets e anúncios, para que ao acessarem seu blog o leitor não se distraia.
Leia também: Teste seu Template Antes de Usar 

Tema responsivo, Versão Mobile do Blog

A escolha de um template responsivo faz toda a diferença no blog, porque pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel, mantendo o padrão do template que é visto na versão desktop. 
Tem muito sites que disponibilizam templates de vários temas na versão gratuita e paga, basta você pesquisar e escolher qual o template que combinará com seu blog.

 Domínio Personalizando

Adquirir um domínio é muito importante, pois isso deixa seu blog com uma cara mais profissional. Muitos sites oferecem registros de domínios, cabe a você escolher qual tem o melhor preço, e um bom suporte ao cliente.
Recomendo você pesquisar quais as empresas mais recomendadas pelos blogueiros. Eu recomendo a SuperDominios e o Godaddy. Quando você adquiri seu domínio, você tem todo o suporte para configurar e direcionar o domínio personalizado para seu blog.

Antes de adquirir seu domínio leia este artigo: Adquirindo um domínio para meu blog

Blocos de anúncios no meu Blog

A maior parte dos rendimentos gerados por um blog vem dos espaços publicitários, principalmente no início. E dessa forma podemos gerar ganhos através do blog, disponibilizando blocos de anúncio.
Porém, o excesso de anúncios podem gerar muita rejeição de visitantes ao seu blog, então, é recomendável por até três formatos de anúncios na página principal do seu blog. Use espaço entre os artigos. Que pode ser posicionado no início ou no fim de cada post.

Ultimamente, tem se falado muito sobre escolha de cor e tamanho de anúncios mais rentáveis.

Cor do Anúncio

Talvez a cor que seja mais adequada ao meu blog, não seja ideal para o seu. 
Isso é algo que precisa ser feito testes de eficiência para que tenha uma base de qual escolher.

Tamanho do Bloco de Anúncios

O formato de anúncio que tem dado melhores resultados é o de tamanho 336x280.
Mais isso não quer dizer que você não possa usar outros formatos. A questão é que todo formato é rentável, mais é claro que uns geram mais cliques e views do que outros. 
Por isso, eu enfatizo o uso das ferramentas que o google disponibiliza, e através de teste, você poderá chegar a uma conclusão.

Leia também: 
Anuncios do adsense na versão Mobile do seu blog

Programas de Afiliados

 Saber escolher qual o programa de afiliado usar no blog, requer pesquisa, e conhecimento no tipo de programas de afiliado que você irá engessar.
Fazendo uma pesquisa rápida você encontrará muitas empresas que trabalham dessa forma. Mais os ganhos são oferecidos de formas diferentes ou seja, pode ser por CPM, CPC, CPL, CPA entre outros.

Se você não conhece esses formatos leia:
O significado de CPA, CPC, CPM, CPD e CPL

 Eu recomendo programas de afiliados que pagam por CPC e CPM. São os mais usados e geram um bom rendimento. Tem campanhas por CPA e CPL que pagam mais, contudo é mais difícil.

Escolha um um formato que melhor se parece com seu blog. Por exemplo um site que compartilha arquivos diversos para download, pode gerar um grande fluxo de visualização por CPM em cada link compartilhado, já um blog de temas gerais não terá o mesmo resultado.

Recomendo a leitura dos seguintes artigos:
Aqui no Mister Blogando você encontra alguns artigos sobre programas de afiliados,e a maioria paga em dólar, o que é um grande diferencial. Tem muitas empresas que pagam direitinho e não atrasa. 
Mais a maior dica é o Programa de Afiliados do Google o adsense. Se seu blog não fere nenhuma das regras para se cadastrar no site.Eu recomendo o Adsense.

Escrevendo artigos

Um artigo rico em informações e bem redigido atrai leitores, e é claro que isso não é tudo. Há muitas ferramentas que podem ser usadas para deixar seu artigo mais visível.
São técnicas SEO que muitos deixam de lado. Mais com certeza ajudam e muito.

Leia: Série Meu Primeiro Blog - Como Criar e Postar Artigos

Conclusão

A aplicação de todos os recursos SEO, deixa seu blog otimizado para os buscadores, gera um fluxo de visitante maior. Para quem já tem um blog e quer melhorar seu rendimento, notará a diferença aos poucos mas, quem está no início poderá ter um bom resultado. 

Porque deve ser feita mudanças no blog quando está no início, pois quanto mais tempo você demorar, quando for aplicado esse conceito, você começará tudo de novo.
Mais não se preocupe, em pouco tempo você alcançará mais leitores.





Quando pesquisamos algo no google, abaixo surge uma lista de sites que aborda o tema pesquisado, resumindo, surge o nome do site e abaixo uma pequena descrição sobre o tema.

É importante termos em consideração que uma boa descrição pode atrair mais visitantes, por isso é necessário que você saiba usar as palavras-chaves corretas e descrever um resumo objetivo sobre seu blog. Acessando  Google Keyword Tool você pode fazer pesquisar por palavras e ter uma média de quantas vezes ao mês essa palavra é procurado no google.

 Depois de escolher as palavras-chaves, crie uma descrição resumida porém, que chame a atenção do leitor e que seja direta. Você pode fazer testes com descrições diferentes, e ver a porcentagem de cliques que cada um está lhe dando.

Testando descrições diferentes

Depois de mudar sua descrição, você precisa esperar que o google atualize seu site no buscador, após ser atualizado, para você ter um resultado satisfatório é preciso dar uma espaço de tempo, que pode ser semanas ou meses. Mais na prática isso não é tão fácil assim,  pois as comparações de resultados é feito com o volume de pesquisas diferentes. E isso não lhe da uma conclusão exata.

Testando Keywords com Google Adwords

Se você quer atrair visitantes, uma hora você terá que investir em publicidade paga, e neste caso você pode criar pequenas campanhas no google adwords, para divulgar seu blog, e fazer o testes com keywords, para saber quais as que lhe dá uma maior porcentagem de cliques. 

Se você quer que seu blog seja conhecido, este é uma pequena dica que pode fazer uma grande diferença. Nos preocupamos tanto em deixar o blog com uma cara profissional, e acabamos deixando passar esses detalhes tão simples.

 


Traduzir seu blog para outros idiomas pode gerar mais trafego, e ainda pode ser feito o acompanhamento de quais idiomas seu blog foi traduzido.
Este gadget é disponibilizado pelo próprio google, para acessar clique AQUI
É um plugin para plataforma blogger, no qual você pode configurar para traduzir para vários idiomas. 

É claro que uma tradução humana é bem mais clara, contudo, traduções feitas por esses gadgets apesar de não parecer, é bastante eficiente e traduz seu blog numa boa qualidade.

Gadget Google Tradutor

Acessando o site do google tradutor  Será aberto uma página onde você irá fazer a configuração do gadget.


Coloque o endereço do seu blog, e escolha o idioma, e clique em próximo



Nesta segunda página, você irá configurar de acordo com o que você deseja, podendo escolher o modo de exibição. É recomendável que você selecione a opção de exibir automaticamente o banner de tradução. E para fazer o acompanhamento com o google analytics, basta colocar o seu id, assim você poderá acompanhar em quais idiomas seu site foi traduzido, e quantas vezes.
 Quando você terminar de configurar seu gadget de tradução, será disponibilizado um código para você adicionar  ao seu blog.

Com este gadget, todo visitante estrangeiro poderá ver seu site traduzido para seu idioma.


Quem é filiado ao Adsenses, sabe que para ter bons ganhos, é necessário que o blog esteja organizado, tenha qualidade seja e rico em conteúdo. Para que possa ser gerado trafego, e com isso ganhos.
E mesmo que você faça isso e o fluxo de visitantes seja alto, você não obtém grandes ganhos. Então fica a dúvida,  o que está errado?

Não tem nada de errado, simplesmente você não conhecia ou não havia usado as ferramentas que o adsense disponibiliza de forma correta.

Por isso, quero compartilhar quatro dicas que podem ajudar a melhorar seu rendimento com o Google Adsense.

Menos Anúncios

Isso irá depender muito do formato de seu blog, você deve escolher bem as áreas que serão usadas para anúncios, pois o excesso acaba fazendo com que o visitante de sua página não fique muito tempo. 

Em muitos blogs os anúncios ficam no fim do artigo, em outros ficam no início, isso pode variar conforme o template usado, e o tema abordado.
Porém, procure colocar em lugares onde possa ser visualizado mais que não seja muito intrusivo.

Testar tamanhos e cores de anúncios diferentes

Essa opção tem se mostrado muito útil, e em muitos casos o tamanho que tem sido mais usado e o tamanho 336x280 por dar um maior percentual de CTR,  já na questão das cores, não tem uma regra especifica. 

Neste caso você precisará testar os tamanhos e as cores durante um prazo determinado, e analisar os resultados através da estatística do adsense.

Testar Templates

Fazer teste em templates de usar em seu blog principal é importante, porque isso também pode ajudar na escolha das cores de anúncio. Um template bem configurado pode ter um bom rendimento e uma porcentagem maior no CTR dos anúncios do Adsense.

Tirar Toda Distração para o visitante

Tire toda distração de sua página inicial, e deixe somente o que for importante para seu leitor. Pois o excesso de Pop-ups, anúncios intrusivos pode fazer com que visitante desista de navegar no seu blog.

A cada dia devemos melhorar ainda mais nosso blog, para que mais leitores possam ser fidelizados.Muitos outros fatores devem ser levado em consideração, desde a escolha do programa de afiliados até a divulgação de anúncios no blog. Contudo, usando as ferramentas de forma correta, você terá resultados satisfatórios.







Monetize seu blog escrevendo artigos patrocinados com PayPerPost. Que é um serviço que paga você para escrever artigos.

A plataforma é simples e de fácil acesso, para se cadastrar basta acessar este link AQUI.
Faça seu cadastro, e após completar esta etapa, acesse o site, cadastre seu blog, e faça a verificação conforme é explicado no site. Essa etapa é importante, porque o site irá verificar se você realmente é o dono do blog. Assim que você cadastra seu blog, você precisará copiar o código de verificação em alguma área de seu blog, e isso pode ser feito adicionando um widget, ou colocando em algum artigo.

Feito tudo isso, você pode analisar as propostas, e se houver interesse de ambas as partes, escrever artigo com o tema de referência. Isso tudo depende do conteúdo e qualidade de seu blog

Quando completa $50, você pode solicitar o pagamento via Paypal. É uma forma de monetização ótima, assim como os programas de afiliados estrangeiros, você é remunerado em dólar, o que é uma grande vantagem. 

Se você gosta de escrever, esta é uma boa dica, para você aumentar seu rendimento.






Antes de fazer alterações no seu blog, é necessário seguir alguns passos para que não ocorra nenhum problema. E quando é feito mudanças no template de seu blog você deve tomar precauções como:
Fazer Backup de seu template atual, e deixar salvo em alguma pasta no seu computador para que se caso você não conseguir configurar seu novo template você possa voltar ao modelo atual.

Muitos sites oferecem templates prontos e editáveis, desde modelos simples a profissional, e se você quer deixar seu blog com um formato mais profissional, eu recomendo templates premium responsivos, pois além do design ser diferenciado, estes tipos de templates também e configurado para versão mobile.


Contudo, muitos templates estão em inglês, e é um pouco complicado para instalar e deixa-lo como você visualizou no site que você baixou. Se você for paciente, nesta etapa você pode adquirir um pouco de conhecimento, porque de certa forma acabamos tendo que aprender alguns macetes sobre programação básica. Então, traduzir um template é muito fácil (se você tiver noção de inglês, e sabendo pesquisar as palavras no editor de HTML), e na questão de configuração, dentro do arquivo ZIP vem um tutorial explicando como configurar template que você fez o download. 

Se você tiver dúvida, crie um blog para fazer teste, coloque alguns marcadores e post algum conteúdo, assim você terá uma visão melhor do template em ação, e abra em vários navegadores, se estiver tudo ok, você pode usar no seu blog principal. 


Disponibilizar arquivos, tutoriais, e-books em seu blog é uma ferramenta opcional para atrair mais leitores, e para fidelizar ainda mais os leitores que já participa de seu blog. Claro que se você disponibiliza um conteúdo exclusivo e que seja relevante, isso pode aumentar a quantidade de trafego em seu blog. Então, se você não quer usar o servidor no qual você hospeda seu blog, vou postar algumas alternativas de servidores que hospedam arquivos diversos.


Se você faz isso ou pretende fazer, isso tambem é uma forma de você ganhar dinheiro, pois todo arquivo que você hospeda nesses servidores, eles disponibilizam um link para este arquivo, com isso você pode está usando encurtadores de link para, que dessa forma, todos que acessarem esses links, você também será remunerado.

Leia também:
Estes sites hospedam arquivos  diversos, e disponibilizam um espaço muito bom para quem adquiri o plano gratuito.

4Shared

Oferece um serviço de hospedagem de arquivos, no qual você pode visualizar arquivos de áudio e vídeo antes de baixar. É um site bastante conhecido aqui no Brasil, para contas gratuitas é oferecido 15GB de espaço em disco, ou seja, se seus arquivos não ocupam muito espaço, esta é uma boa opção.

MEGA

O MEGA é um site de hospedagem que foi criado após o encerramento do Megaupload, pelo Kim Dotcom, apesar que não fazer tanto sucesso quanto o anterior, o mega disponibiliza 50GB de espaço para conta gratuita. Então se você pretende disponibilizar arquivos mais pesados o site mega é bem mais indicado.

MediaFare

Assim como o MEGA, o MediaFare disponibiliza 50GB de espaço para armazenamento, sendo que agora os arquivos ficam armazenados em nuvens. É um serviço fácil de usar assim como os outros. 

SoundClound

Muito popular entre DJ's e podcasters que usam a plataforma para hospedarem seus áudios. Se você pretende criar podcast ou hospedar áudios de palestras ou tutoriais em áudio, este serviço é bem indicado.





Estes serviços que foram listados aqui, são sites conhecidos e muito usados por vários blogueiros, pelo fato de ser fácil de usar e pratico. Como expliquei no inicio de artigo, esta pode ser uma ferramenta para ganho de views em seu blog, e ainda tem a possibilidade de ganhos, através de links encurtados.

Alberto Monteiro

{twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google-plus#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget