Agosto 2015


Quando criei este blog, eu não conhecia muito desse mundo da blogesfera, não entendia de programação e muito menos sabia configurar e traduzir um template. Com muita pesquisa, aprendi muito e hoje depois de quase um ano sem postar, volto a atualizar o Mister Blogando.

O objetivo é ajudar a tirar dúvidas sobre tudo relacionado a plataforma blogger.
Postarei tutoriais e artigos, e farei o possível para que todos possam ser simples e objetivo, para que todos entendam. Assim, vou começar a postar conteúdos programados.

Novidades

A parti de agora toda segunda-feira, será postado tutoriais referentes a:

Blogger
WordPress Br
Hospedagem
Domínio
Templates ( instalação, tradução, e configuração).

Abordarei temas sobre:

Programas de Afiliados
Google e suas ferramentas para blog
Negócios online

e muito mais.

Conto com a ajuda de cada leitor que acessa este blog.
Participe, deixe sua sugestão nos comentários.
Curta nossa Fan Page e nos siga no twitter.

Então toda segunda-feira eu postarei um tutorial referente a um tema especifico, e nas quartas e sábado artigos diversos.




Depois de ter divulgado alguns programas de afiliados para usar em seu site, neste artigo quero enfatizar alguns encurtadores de links que pagam, isto é, você ganha para usar a ferramenta para encurtar os links de seu site, e ganha por CPM .

Este método é muito indicado para quem tem sites de compartilhamento de arquivos, porém pode ser usado por blogueiros de outros nichos. E esta ferramenta pode render uma boa grana, para que divulga muitos links, e para quem faz divulgações em redes sociais.

Como Você Ganha Encurtando Link

Primeiro você precisa se cadastra em um dos sites encurtadores de links e que pagam
Depois de logando, você pega o link da página que você quer divulgar, use a ferramenta para encurtar seu link, copie o link encurtado, e divulgue em seu blog ou redes sociais.
Com isso, cada clique que você obtiver através desse link, será gerado uma receita.

Quanto os Encurtadores de Links Pagam

Cada site funciona de uma forma, e os ganhos variam de anunciante para anunciante, então a média seja de $0,10 a $15 a cada mil visualizações de seu link. Por isso que muitos sites de compartilhamentos de arquivos usam este método, pois como há um grande fluxo de cliques por arquivo, os ganhos são maiores, mais qualquer blog pode usar esta ferramenta como uma alternativa a mais de ganhos.

Sites de Encurtadores de Links que Pagam

 

Adf.ly

É um dos encurtadores de links mais utilizados, que paga para encurtar link. Tem bastante credibilidade e confiabilidade entre o sites que o usam. E ainda tem uma segunda alternativa de ganhos, que é por indicação. Então você ganha também para indicar afiliados novos.

 Os pagamentos são feitos via Paypal, Payza, Payoneer, é valor mínimo para retirada é de $5 USD, sendo creditado em sua conta todo dia primeiro de cada mês

Leia também: Monetizando seu Blog com Programa de Afiliados AdFly

Shorte.st

Este site é uma segunda opção de encurtador que paga direitinho seus afiliados, sendo que você pode usar ambos sem problemas. As formas de pagamentos também feito via Paypal e Payoneer, o minimo para retirada e de $5 USD, e o dia do pagamento é Todo dia 1º de cada mês no 10º dia quando o mesmo for útil, caso contrário o mesmo será adiado até o próximo dia útil.

Leia também: Ganhe Dinheiro encurtando Links com Shorte.st - Mister Blogando


Adfoc.us
Outra alternativa bastante rentável, pois também tem boa reputação e em alguns casos chega a pagar mais que os outros. a forma de pagamento é via Paypal e Bitcoin, o valor minimo para recebimento é de $10 USD, e o pagamento é feito no ultimo dia útil de cada mês.

Resumo

Nesse artigo eu listei três dos encurtadores de links mais usados e que pagam para isso. Tem muitos outros sites que utiliza este mesmo sistema, contudo, não testei. Por isso descrevi apenas as três principais ferramentas que utilizo. 


Um grande diferencial para quem tem um blog, é disponibiliza-lo na versão móvel, para que o blog tenha o mesmo padrão quando usado no desktop, tablet e celulares. Para isso você precisa de um template responsivo, deixando mais acessível para seus leitores que acessam na versão mobile. 

A segunda parte é configurar os anúncios para que eles também apareçam no dispositivo móvel. Isso faz com que você tenha mais uma opção de rentabilizar seu blog.
E como esse artigo é sobre a configuração dos anúncios do google adsense, vou explicar como fazer.

1: Acesse o blogger.com
2: Escolha qual do seus blogs você ira configurar.
(pode ser em todos, se você tiver mais de um)
3: Ganhos
4: Vai aparecer uma mensagem: Mostrar anúncios no blog? 
Escolha a opção sim, e selecione uma das três opções  de posicionamentos de anúncios no layout do seu blog.

Seguindo estes passos, seus anúncios do adsense, estarão disponíveis na versão móvel de seu blog. 

Então, toda vez que seus leitores acessarem seu blog através de dispositivos móveis, o anúncio que você adicionou na homepage estará visível num formato responsivo.


Muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro na web, seja com publicidades, programas de afiliados, vídeos no youtube e etc. Porém, quero deixar claro que não há formas milagrosas para isso.
Para quem não esta familiarizado, acaba perdendo dinheiro investindo em sites de MMN, e revenda de produtos digitais que não servem pra nada e que acabam causando um grande prejuízo.

Mais isso não quer dizer que você não possa realmente ganhar dinheiro, pois é como iniciar uma empresa física, você terá que investir tempo, e dinheiro (dependendo do segmento).

Vou usar como exemplo este blog:
As formas de monetização que é usado aqui são programas de afiliados: Google Adsense, adf.ly, shorte.st, boo-box. E tem sites que oferece produtos e serviços para manter o site online, que são serviços adicionais que os administradores oferecem aos seus leitores.
Para isso acontecer, e necessário seguir uma serie de regras básicas, para que mais na frente você tenha uma estabilidade com seu site e comece a receber o retorno.

Mais se o segmento for revenda de produtos:
Use todas as ferramentas disponíveis para divulgar seus produtos, e crie uma loja virtual para que seus clientes possam acessar.

Espalhado pela web tem muito conteúdo sobre negócios, fornecedores, como criar blogs, como rentabilizar um blog, montar uma loja virtual e etc.

Tenha paciência, seja cauteloso, pois a web esta cheio de falsários que tentarão enganar pessoas desavisadas. Não se iluda com sites que promete altos ganhos, com pouco investimento, e pouco tempo conectado, isso não existe.

Alguns negócios rentáveis, que pode gerar bons lucros a longo prazo.

Sites e Blogs
Se você pretende criar um blog, é necessário um bom conhecimento do assunto que será abordado em seus artigos. Procure deixar seu site acessível, e poste conteúdo de qualidade.
No inicio você poderá usar programas de afiliados como o google adsense, ou escolha o que lhe for mais rentável, mais antes pesquise sobre a empresa e veja se é uma empresa que paga corretamente. Leia os reviews, de outros blogueiros sobre o programa de afiliados em questão, e tome sua decisão. 

Recomendo o Google Adsense e o adf.ly, pois são sites confiáveis e que pagam em dólar.

Loja virtual

Tenha produtos que seja de boa qualidade, monte uma loja virtual com seus produtos, use as ferramentas gratuitas disponíveis para que mais pessoas achem sua loja. Anuncie no mercado livre, crie uma pagina no Facebook, Instagram, cadastre seu site no google, para que apareça nas pesquisas.
acesse este link e aprenda como:

 Se você não tem conhecimento, procure ler bastante, e coloque em pratica o que você for aprendendo. Tire um tempo todo dia, e você percebera que aos poucos você conquistara seu espaço online.




Um site profissional não é feito apenas com um tema premium, tem muitos detalhes que temos que levar em consideração. Por exemplo o domínio, apesar de ser algo mais simples, ele serve para deixar seu site com um endereço fixo na web, com esta ferramenta ficara mais fácil para que seus leitores encontrem seu site.

Para quem está iniciando e não tem muito conhecimento na área, o foco principal será deixar o site/blog com um formato profissional, e com o tempo e crescimento do blog, você acabe adquirindo um domínio. Contudo, se você pretende usar todas as ferramentas disponíveis e investir tempo e dinheiro em seu site, é necessário o uso de um domínio.

Então deixo essa dica de dois site que uso no qual tenho registro de outros sites. Sou cadastrado a mais de um ano, por isso deixo aqui esta dica. Porém, você pode pesquisar na internet outras empresas que trabalham com venda de domínios, e comparar seus preços e serviços.


Na SuperDomínios você pode comprar domínios, e se você quiser hospedar seu site ou blog, tambem você vai encontrar vários planos disponíveis.


Hospedagem

Hostinger também disponibiliza o serviço de compra de domínios, e se você pretende migrar seu site para um serviço de hospedagem paga, você pode testa a hospedagem gratuita oferecida no site.

Banner 11

Godaddy é uma empresa onde você pode registrar o domínio do seu blog, além de ser uma empresa muito conhecida e usada por muito blogueiros. No site você encontra vários outros serviços, por preços bastante competitivos.

Se você tem dúvidas sobre a configuração do novo domínio, não se preocupe pois no site você pode ver um tutorial de como configurar e direcionar o novo domínio ao seu site.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário ou nos envie uma mensagem. 





Se você tem blog, ou compartilha muitos links na internet, por que não ganhar uma grana extra com isso?
Por isso, neste artigo quero falar de mais um site que encurta links e paga você $5 dólares a cada 1000 visualizações. 

Artigo relacionado

Ganhe dinheiro encurtando links com o Adf.ly 


Para se cadastrar é muito fácil, acesse Clicando aqui.
Você pode se cadastrar usando uma conta de email, ou usando sua conta no facebook.
O pagamento é feito todo inicio de mês, quando você atingir o minimo que é $5 dólares, você pode está solicitando o pagamento direto na sua conta Paypal.




Este site é indicado para quem tem site que compartilhar arquivos, e para quem posta conteúdo nas redes sociais.

Então esta é mais uma dica, para você que está inciando ou já tem um blog e quer monetiza-lo.

Para dúvidas ou Sugestões deixe seu comentário.






Para novos blogueiros que estão procurando formas de monetização, o adsense sem dúvida é a opção principal. Porém, para gerar uma boa renda com seu blog é necessário dedicação escrevendo e desenvolvendo artigos para atrair mais leitores. Por isso, nos primeiros meses de blogueiro talvez você não tenha o retorno desejado.

Porém, se você está blogando a algum tempo e seu blog atingiu o mínimo para saque, como fazer para que esse dinheiro seja depositado
na sua conta? 


Pois bem, neste artigo eu vou lhe explicar como configurar o pagamento no google adsense.

Por padrão toda conta no adsense deve atingir no mínimo $100 (cem dólares), para poder efetuar a transferência.

Como o pagamento é feito?

Quando você atinge $100 Dolares, este valor é depositado direto na conta corrente que você cadastrou no adsense. Para isso você deve ser o Primeiro Titular da conta.
(Menores de 18 anos, não podem ter contas como primeiro titular).

Como configurar meus dados

Acesse sua conta no adsense, clique na imagem de uma engrenagem que está ao lado do seu e-mail, no canto superior direito da tela. Selecione a opção >PAGAMENTOS , depois clique em >>Configurações de Pagamentos.
Escolha a opção > Adicionar uma nova forma de pagamento, e preencha o formulário.




OBS: SWIFT e IBAN você pode entrar em contato com sua agência para solicitar ambos. 
OBS²: Na sua agência, procure saber as taxas, que serão cobradas nas transações internacionais, e escolha o banco que tenha uma porcentagem menor.

Depois de preencher o formulário, toda vez que você atingi o mínimo para saque, o adsense depositará automaticamente na sua conta. Você receberá  um alerta por email, e quando você acessar sua conta, na página inicial irá aparecer os últimos pagamentos feitos.





Alberto Monteiro

{twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google-plus#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget