Quando a importação de produtos no exterior aumentou, muitas empresas viram a oportunidade criar sites para que usuários do mundo todo pudesse fazer comprar de seus produtos. Um grande exemplo são sites como: Mini In The Box, Light In The Box, BangGood e etc. São sites chineses que enviam seus produtos para qualquer lugar do mundo.


Em seguida uma modalidade de vendas foi criado, que é o famoso "dropshipping". Quem tinha contato direto com fornecedores ou conheciam sites que vendiam produtos a preço bem mais baixo, pegava os anúncios, e faziam a divulgação em sites como mercado livre. Quando alguém comprava esse produto anunciado, o vendedor  recebia o dinheiro (com seu lucro embutido), e fazia o pedido com seu fornecedor para enviar o produto direto para o cliente. Veja a imagem ilustrativa:


Esse método gera muito lucro para quem vende via "droship", pois não é necessário ter produtos a pronta entrega. Porém, todo consumidor deseja que seu produto chegue o mais rápido possível, e comprar feitas via dropshipping, não oferece essa possibilidade, e muitos achavam que era fraude ou propaganda enganosa. E com o tempo sites de vendas começaram a banir tais anúncios. Ainda tem usuários que trabalham dessa forma, contudo esse método não é mais tão rentável como antes.

Há empresas brasileiras que trabalham com dropshipping, o que pode ser vantajoso, pois o prazo de entrega é de 5 a 15 dias, isso depende se o produto será enviado via PAC ou Sedex. Mais a margem de lucro é muito pequeno.

Por que não devo usar dropshipping?

Trabalha com esse método de venda gera desconfiança, e uma grande taxa de cancelamento de vendas. Ainda que tenha fornecedores aqui no Brasil com produtos a pronta entrega, se o mesmo não tiver qualidade, e sua margem de lucro for pequena, e muito melhor importar vários produtos, fazer um estoque vende-los.
Então, se você deseja ganhar dinheiro com importação, não inicie com dropshipping. Faça importação direta, receba o produto e depois faça a divulgação. 

Então, se você encontrar anúncios desse tipo, não compre. Ao invés de comprar de intermediários, compre direto do site onde o produto está sendo anunciado, e por um preço mais baixo (em relação ao anunciado por um intermediário). Há muitos sites chineses e americanos, que enviam para todo lugar do mundo. Nesses sites você encontra vários produtos e ótimos preços.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem