Antes de fazer alterações no seu blog, é necessário seguir alguns passos para que não ocorra nenhum problema. E quando é feito mudanças no template de seu blog você deve tomar precauções como:
Fazer Backup de seu template atual, e deixar salvo em alguma pasta no seu computador para que se caso você não conseguir configurar seu novo template você possa voltar ao modelo atual.

Muitos sites oferecem templates prontos e editáveis, desde modelos simples a profissional, e se você quer deixar seu blog com um formato mais profissional, eu recomendo templates premium responsivos, pois além do design ser diferenciado, estes tipos de templates também e configurado para versão mobile.


Contudo, muitos templates estão em inglês, e é um pouco complicado para instalar e deixa-lo como você visualizou no site que você baixou. Se você for paciente, nesta etapa você pode adquirir um pouco de conhecimento, porque de certa forma acabamos tendo que aprender alguns macetes sobre programação básica. Então, traduzir um template é muito fácil (se você tiver noção de inglês, e sabendo pesquisar as palavras no editor de HTML), e na questão de configuração, dentro do arquivo ZIP vem um tutorial explicando como configurar template que você fez o download. 

Se você tiver dúvida, crie um blog para fazer teste, coloque alguns marcadores e post algum conteúdo, assim você terá uma visão melhor do template em ação, e abra em vários navegadores, se estiver tudo ok, você pode usar no seu blog principal. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem