Disponibilizar arquivos, tutoriais, e-books em seu blog é uma ferramenta opcional para atrair mais leitores, e para fidelizar ainda mais os leitores que já participa de seu blog. Claro que se você disponibiliza um conteúdo exclusivo e que seja relevante, isso pode aumentar a quantidade de trafego em seu blog. Então, se você não quer usar o servidor no qual você hospeda seu blog, vou postar algumas alternativas de servidores que hospedam arquivos diversos.


Se você faz isso ou pretende fazer, isso tambem é uma forma de você ganhar dinheiro, pois todo arquivo que você hospeda nesses servidores, eles disponibilizam um link para este arquivo, com isso você pode está usando encurtadores de link para, que dessa forma, todos que acessarem esses links, você também será remunerado.

Leia também:
Estes sites hospedam arquivos  diversos, e disponibilizam um espaço muito bom para quem adquiri o plano gratuito.

4Shared

Oferece um serviço de hospedagem de arquivos, no qual você pode visualizar arquivos de áudio e vídeo antes de baixar. É um site bastante conhecido aqui no Brasil, para contas gratuitas é oferecido 15GB de espaço em disco, ou seja, se seus arquivos não ocupam muito espaço, esta é uma boa opção.

MEGA

O MEGA é um site de hospedagem que foi criado após o encerramento do Megaupload, pelo Kim Dotcom, apesar que não fazer tanto sucesso quanto o anterior, o mega disponibiliza 50GB de espaço para conta gratuita. Então se você pretende disponibilizar arquivos mais pesados o site mega é bem mais indicado.

MediaFare

Assim como o MEGA, o MediaFare disponibiliza 50GB de espaço para armazenamento, sendo que agora os arquivos ficam armazenados em nuvens. É um serviço fácil de usar assim como os outros. 

SoundClound

Muito popular entre DJ's e podcasters que usam a plataforma para hospedarem seus áudios. Se você pretende criar podcast ou hospedar áudios de palestras ou tutoriais em áudio, este serviço é bem indicado.




Estes serviços que foram listados aqui, são sites conhecidos e muito usados por vários blogueiros, pelo fato de ser fácil de usar e pratico. Como expliquei no inicio de artigo, esta pode ser uma ferramenta para ganho de views em seu blog, e ainda tem a possibilidade de ganhos, através de links encurtados.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem