Quem é filiado ao Adsenses, sabe que para ter bons ganhos, é necessário que o blog esteja organizado, tenha qualidade seja e rico em conteúdo. Para que possa ser gerado trafego, e com isso ganhos.
E mesmo que você faça isso e o fluxo de visitantes seja alto, você não obtém grandes ganhos. Então fica a dúvida,  o que está errado?

Não tem nada de errado, simplesmente você não conhecia ou não havia usado as ferramentas que o adsense disponibiliza de forma correta.

Por isso, quero compartilhar quatro dicas que podem ajudar a melhorar seu rendimento com o Google Adsense.

Menos Anúncios

Isso irá depender muito do formato de seu blog, você deve escolher bem as áreas que serão usadas para anúncios, pois o excesso acaba fazendo com que o visitante de sua página não fique muito tempo. 

Em muitos blogs os anúncios ficam no fim do artigo, em outros ficam no início, isso pode variar conforme o template usado, e o tema abordado.
Porém, procure colocar em lugares onde possa ser visualizado mais que não seja muito intrusivo.

Testar tamanhos e cores de anúncios diferentes

Essa opção tem se mostrado muito útil, e em muitos casos o tamanho que tem sido mais usado e o tamanho 336x280 por dar um maior percentual de CTR,  já na questão das cores, não tem uma regra especifica. 

Neste caso você precisará testar os tamanhos e as cores durante um prazo determinado, e analisar os resultados através da estatística do adsense.

Testar Templates

Fazer teste em templates de usar em seu blog principal é importante, porque isso também pode ajudar na escolha das cores de anúncio. Um template bem configurado pode ter um bom rendimento e uma porcentagem maior no CTR dos anúncios do Adsense.

Tirar Toda Distração para o visitante

Tire toda distração de sua página inicial, e deixe somente o que for importante para seu leitor. Pois o excesso de Pop-ups, anúncios intrusivos pode fazer com que visitante desista de navegar no seu blog.

A cada dia devemos melhorar ainda mais nosso blog, para que mais leitores possam ser fidelizados.Muitos outros fatores devem ser levado em consideração, desde a escolha do programa de afiliados até a divulgação de anúncios no blog. Contudo, usando as ferramentas de forma correta, você terá resultados satisfatórios.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem