Julho 2014

Como em muitos templates não há a opção de "Curtir", "Twittar" ou "G+1", nesta dica você verá como adicionar botões de redes sociais nos seus artigos.

Blogueiros mais experientes sabem da importância de botões de redes sociais para compartilhamento de seus artigos. Infelizmente, para quem está iniciando no mundo dos blogs e que não tem conhecimento de programação, muitos templates do blog não vem com esta opção, e com isso é necessário adiciona-lo.

Adicionando ao blog

1. Faça login no Blogger > Acesse o painel do seu blog > Vá em Modelo
2. Clique em Editar HTML
3. Dê Ctrl+F e procure pela linha > <data:post.body/>
4. Acima dese código cole:

<div style='clear: both;'/>
 <b:if cond='data:blog.pageType == "item"'><div align='left'>
 <p style='margin:0; border-bottom:1px solid #666666;'>
<font color='#666666' face='Arial Black' size='5'>Compartilhe »»</font></p>
<table border='0' cellpadding='2' cellspacing='10'><tbody>
<tr> <td style='padding-top:8px;'><g:plusone size='tall'/> <script type='text/javascript'>   (function() {     var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true;     po.src = 'https://apis.google.com/js/plusone.js';     var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s);   })(); </script> </td>       <td style='padding-top:8px; '>    <script src='http://www.stumbleupon.com/hostedbadge.php?s=5'/> </td>      <td style='padding-top:8px;'>   <div id='fb-root'/>
<script src='http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1'/><fb:like font='' href='' layout='box_count' send='false' show_faces='false'/></td>      <td style='padding-top:8px;'><a class='twitter-share-button' data-count='vertical' href='http://twitter.com/share'>Tweet</a><script src='http://platform.twitter.com/widgets.js' type='text/javascript'/> </td>       <td> <!-- AddThis Button BEGIN --> <div class='addthis_toolbox addthis_default_style '>
 <a class='addthis_counter'/> </div>
<script src='http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js' type='text/javascript'/> <!-- AddThis Button END --> </td>     </tr>
</tbody></table>
<span class='style1'><a href='http://hs-dicas.blogspot.com' target='_blank'>Desenvolvido por HS Dicas</a></span></div>
</b:if>
    <div style='clear: both;'/>

      <div style='clear: both;'/>
 <!-- clear for photos floats -->


Salve a alteração feita em seu template.


Olá, neste artigo quero lhe falar sobre um programa de afiliados muito conhecido e usado por vários blogueiros que é a Spider.ad.
Há diversas formas de monetização de sites e blogs, aliás citeis alguns em outros artigos relacionados ao assunto. E este é mais claro muito interessante, por que o método CPC. Que alias é um dos métodos de monetização mais usado por blogueiros.
Então vamos conhecer melhor a Spider.ad.


Tecnologia

A tecnologia Spider.Ad foi estruturada especialmente para entregar anúncios com a maior contextualidade possível. A receita da Spider.Ad para o parceiro é maior pois combinamos uma variedade enorme de dados de navegação do usuário, conteúdo dos parceiros e a categoria-alvo dos anunciantes. Através dessa tecnologia, as impressões geradas obtém maior valor pois a probabilidade de serem mostradas aos usuário-alvo é muito maior. As campanhas para o anunciante apresentam valor de CTR real pois não contabilizamos cliques acidentais e inválidos nos links veiculados. Basicamente, otimizamos as combinações de anúncios do inventário com o conteúdo direcionado, que irão gerar o melhor retorno para o parceiro e para o anunciante da Spider.Ad

Formatos de Anuncio
Existe vários formatos de anuncio neste rede de afiliados que são:

Intext-Ads

Contextualidade impressionante! No in-text (anúncios dentro do texto) são veiculadas campanhas com relevância contextual dentro do conteúdo em texto dos sites e blogs parceiros. Um balão é aberto após o internauta deslizar o mouse por sobre a palavra sublinhada e essa ação somente ocorre com a vontade do usuário do site. Não é intrusivo e nem atrapalha o internauta que não deseja ver aquele anúncio. Não quer a cor laranja sublinhando o seu texto? Mude para a cor desejada em nosso Painel de Controle. É mais uma facilidade para os parceiros da Spider.Ad!
Nossa política de entrega de anúncios relevantes ao seu texto exclui qualquer possibilidade de mau uso da ferramenta. Os anúncios gerados sempre buscarão a maior relevância com o conteúdo de seu site e blog. Vídeos, banners, texto e imagem ou somente texto com o link podem ser exibidos em neste formato da Spider.Ad.
Fácil Implementação
O in-text é simples de implementar. Após seu site ou blog ser aprovado, basta inserir o script, disponível no Painel de Controle, no código de seu site. Não conseguiu? Sem problemas! Nossa equipe de suporte estará disponível caso você tenha qualquer dificuldade


Drop-Down

Esse formato é sensacional! Assim como no in-text, o Drop-Down precisa da ação do usuário para ser aberto. Uma aba é posicionada no canto superior direito ou esquerdo (fica a critério do parceiro) e é ativado após o internauta deslizar o mouse ou clicar nesta aba. Dependendo do tamanho da tela do usuário, o formato drop-down veiculará banners no formato Skyscrapper (160 x 600) e Square (180 x 150). Vídeos, banners, texto e imagem ou somente texto com o link podem ser exibidos neste formato da Spider.Ad. Formatos especiais podem ser produzidos em alguns casos.

Fácil Implementação

A ativação do drop-down também é muito tranquila. Após seu site ou blog já estar com o script da Spider.Ad instalada basta entrar no Painel de Controle e clicar na aba "formatos". Apenas selecione a opção "ativar Drop-Down" e pronto! Não conseguiu? Sem problemas! Nossa equipe de suporte estará disponível caso você tenha qualquer dificuldade.

Side-Banner

Entrega contextual de lado a lado! O Side-Banner funciona como o Drop-Down para ser aberto. Uma aba é posicionada no lado direito ou esquerdo (fica a critério do parceiro) da tela e é ativado após o internauta deslizar o mouse ou clicar nesta aba. Dependendo do tamanho da tela do usuário, o formato Side-Banner veiculará banners no formato Skyscrapper (120 x 600) ou ilha (300 x 250). Vídeos, banners, texto e imagem ou somente texto com o link podem ser exibidos neste formato da Spider.Ad. Formatos especiais podem ser produzidos em alguns casos.

Fácil Implementação

A ativação do Side-Banner é feita do mesmo jeito do . Após seu site ou blog já estar com o script da Spider.Ad instalada basta entrar no Painel de Controle e clicar na aba "formatos". Selecione a opção "ativar Side-Banner" e pronto! Não conseguiu? Sem problemas! Nossa equipe de suporte estará disponível caso você tenha qualquer dificuldade.

In-Pix

O In-Pix oferece anúncios dentro de fotos e figuras dentro do site parceiro e é ativado facilmente pelo Painel de Controle. A Spider.Ad traz os seus ganhos para um novo enquadramento ao criar formatos de anúncios inovadores que permitem que a mensagem vá para o público certo no contexto certo. Faça o login e siga o passo-a-passo para ativar. Não perca o foco de seus ganhos! Na imagem, os anúncios são diferentes e geram uma receita significativa sem comprometer seu inventário existente.

Floating

O Floating é o mais novo formato da Spider.Ad. Responsável por trazer excelentes resultados ele aparece sobreposto a uma página de usuário requisitada, some após 15 segundos ou após o parceiro clicar no botão de "fechar". Os anúncios mais básicos flutuantes simplesmente aparecem sobre a página da Web, seja em tela cheia ou em uma pequena janela retangular. O formato FLOATING foi pensado para ser memorável e ter um efeito maior em seus resultados. Ative em seu Painel de Controle e veja ele funcionando em seu site.

 Programa de Indicação

É mais uma maneira que a Spider.Ad criou para você gerar mais receita com seu site. Através de um selo e um link único gerado especialmente para cada parceiro, você divulga a Spider.Ad e recebe uma bonificação a cada novo parceiro aprovado em nossa rede através de sua indicação. O parceiro é bonificado quando um novo parceiro é aprovado na rede Spider.Ad e tem pelo menos um formato ativo. As bonificações serão recebidas junto com próximo pagamento solicitado.


Se você tem site/blog e que esteja dentro das normas do programa, basta se cadastrar, adicionar seu blog e aguardar a aprovação. Clique Aqui

Divulgar seu blog não é uma tarefa fácil, por isso que não devemos deixar de usar as ferramentas que estão a nossa disposição para que o seu blog seja conhecido. E por isso neste tutorial irei mostrar como colocar o sistema de  comentários do facebook no blogger.

Por que usar comentários do facebok em meus artigos é vantajoso?

Temos duas respostas: A primeira é que, quando uma pessoa comenta um artigo, além de ser mostrado no blog será mostrado na linha do tempo de quem comentou, assim seu link estará sendo divulgado para mais pessoas. O segundo ponto é que, em termos SEO, quanto mais divulgação nas redes sociais seu blog obtiver, mais relevante será seu blog nas pesquisas.

Pois bem, após esta pequena explicação vamos ao que realmente interessa neste tutorial.

1. Crie um Aplicativo: Para isto clique AQUI
2. Na página aplicativos clique em

  

 3. Após clicar no botão, irá abrir um box, onde você colocará o nome do seu aplicativo, no mome de espaço você pode repetir o mesmo nome com acrescimo de alguma letra. Escolha a categoria e clique em criar aplicativo.


4 Pronto seu aplicativo foi criado, agora você poderá configurar, personalizar seu app,  mais neste turorial você só irar precisar do "App ID".

Voltando para o blog acesse Painel do seu blog > Modelo > Editar HTML
Dê Ctrl+F e pesquise <body 
Clique em expandir modelos widgets

Abaixo da linha cole o código abaixo:
<div id="fb-root"></div>
<script>
  window.fbAsyncInit = function() {
    FB.init({
      appId      : 'APPID', // App ID
      channelUrl : '//www.seudominio.com/channel.html', // Channel File
      status     : true, // check login status
      cookie     : true, // enable cookies to allow the server to access the session
      xfbml      : true  // parse XFBML
    });

    // Additional initialization code here
  };

  // Load the SDK Asynchronously
  (function(d){
     var js, id = 'facebook-jssdk', ref = d.getElementsByTagName('script')[0];
     if (d.getElementById(id)) {return;}
     js = d.createElement('script'); js.id = id; js.async = true;
     js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js";
     ref.parentNode.insertBefore(js, ref);
   }(document));
</script>
 Onde está escrito em detalhe vermelho troque pelo numero do seu "APP ID" que foi criado, e adicione a url do seu blog.

Agora pesquise (ctrl+f):

<data:post.body/>

ou

<div class=’post-footer-line post-footer-line-1‘/> 

Abaixo copie o código:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div id='fb-root'/>
<script>(function(d, s, id) {
  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
  if (d.getElementById(id)) return;
  js = d.createElement(s); js.id = id;
  js.src = &quot;//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&quot;;
  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, &#39;script&#39;, &#39;facebook-jssdk&#39;));</script>
<div class='fb-comments
data-colorscheme='light' data-num-posts='3' data-width='420' expr:href='data:post.url'/> </b:if> 


Feito isso procure pela tag : <head>
E abaixo dessa tag copie este código:

<meta property='fb:app_id' content='ID APP' />

(Que é necessário para moderar os comentários)
Substitua "ID APP" pelo numero de seu aplicativo.

Para mudar dimensões ou altera a quantidade de comentários que será mostrado, segue abaixo os detalhes:

    data-width='420' : Largura do widget, vá ajustando para o melhor tamanho que se adequar a seu blog, vou pode ir diminuindo ou aumentando a largura alterando o '420' pelo tamanho em pixels que achar melhor.
    data-colorscheme='light' : Como na maioria das template o fundo é branco, o código está customizado para esta cor, caso o seu contenha um fundo preto, mude para 'dark' pois poderá ficar melhor para seu template.
    data-num-posts='3' : Número de comentários no widget, no código está '3', mude para a quantidade de seu agrado.

Para fazer alterações bastar procurar o trecho acima para você editar, se caso for preciso.






Neste artigo eu quero compartilhar alguns sites chineses, onde você pode encontrar produtos a preço de custo com frete grátis. Nem todos os sites estão em português ou tem a opção de conversão para o real. Porém, estes sites aceitam Paypal e muitos também estão aceitando boleto.

É claro que para você importar você deve conhecer sobre formas de importar, valor máximo para não ser taxado, e se caso for taxado, o que você poderá fazer. Contudo, isso é assunto para outros artigos, então vamos ao que interessa.

Durante um tempo, se você não tivesse paciência de pesquisar no google, sites para comprar direto da china, você tinha que comprar cursos de sites que trabalham com "MMN", e que tinha muito conteúdo mas, não tinha informações que realmente valia o valor desses tais cursos. 
Mas com o tempo isso foi mudando, e hoje você pode encontrar até video no youtube sobre este assunto.

Segue abaixo a lista de alguns sites onde você pode comprar, com a certeza de que irá chegar.

1. Lightinthebox.com (Eletrônicos, roupas, celulares, automotivo)*Boleto Bancário,Real

 2. Miniinthebox.com (Eletrônicos, Relógios, Isqueiros, Colecionáveis)*Boleto Bancário, R$ Real

3. DX.com (Grande variedade em eletrônicos, roupas, celulares)*Boleto Bancário, R$ Real

4. Priceangels.com (Relógios, Eletrônicos, celulares e acessórios)*Boleto Bancário, R$ Real

5. Banggood.com (Eletrônicos, roupas, celulares, brinquedos)*Boleto Bancário, R$ Real

6. Tinydeal.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)*Boleto Bancário, R$ Real

7. Aliexpress.com (O "Mercado Livre" Chinês)*Boleto Bancário, R$ Real

8. FocalPrice.com (Eletrônicos, celulares, roupas)*R$ Real, PayPal


Os sites abaixo não foram testados por mim, mais se você tiver alguma dúvida você pode pesquisar sobre estes sites no google, ou youtube

9. Wholesaleitonline.com (Roupas e sapatos com preços de atacado)*PayPal

10. GeekBuying.com (Produtos "Geek", Eletrônicos, Informática, Games)*PayPal

11. Dinodirect.com (Eletrônicos, Roupas, Celulares e acessórios)*Boleto Bancário, R$ Real

12. Chinabuye.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)*PayPal, R$ Real

13. EverBuying.com (Grande Variedade em Eletrônicos e celulares)*PayPal

14. Martofchina.com (Roupas, sapatos, lingerie, cosplay, jóias)*PayPal

15. DHgate.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)*PayPal

16. Strawberrynet.com (Perfumes importados, maquiagem e cosméticos)*PayPal

17. Lovelyshoes.net (Sapatos, Roupas e acessórios) *PayPal

18. EachBuyer.com (Eletrônicos, celulares e acessórios)*Boleto Bancário, R$ Real

19. Tomtop.com (Eletrônicos, decoração, celulares, roupas, etc)*R$ Real, PayPal

20. Buyincoins.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios) *R$ Real, PayPal

21. Mixmelot.com (Baterias e acessórios de celular, eletrônicos)PayPal

22. Milanoo.com (Vestidos de Festa e Noivas, Cosplay,Sapatos, Bolsas) *R$ Real, PayPal

23. Lightake.com (Brinquedos, eletrônicos, Bijuterias, celulares)*PayPal

24. BuySku.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)*PayPal

25. Cellz.com (Acessórios para celular, IPhone, Samsung Galaxy )*PayPal

26. Tmart.com (Eletrônicos, acessórios, roupas, etc)*PayPal

27. Romwe.com (Grande Variedade em roupas femininas)*PayPal

28. Wholeport.com (Suprimentos para Culinária e Artesanato)*PayPal

29. Dressale.com (Vestidos de Festa e Vestidos de Noivas)*PayPal

30. Play-asia.com (Games: jogos e acessórios)*R$ Real, PayPal

31. Meritline.com (Eletrônicos, acessórios, mídias de DVD, etc)*PayPal

32. Hobbycity.com (Modelismo, peças e acessórios) *R$ Real, PayPal

33. Punk-Style.com (Moda Punk e Gótica, roupas, jóias e acessórios)*PayPal

34. SammyDress.com (Grande variedade de roupas e sapatos)*PayPal

35. Eforchina.com (Eletrônicos, Celular e Acessórios)*PayPal

36. Bestofferbuy.com (Eletrônicos, Celular e Acessórios)*PayPal

37. SZdeals.com (Celulares e acessórios)*PayPal

38. Lazerpoint.com (Lazers, iluminação, celulares, eletrônicos)

39. Wallbuys.com (Lanternas, iluminação, celulares, eletrônicos)*PayPal

40. SooBest.com (Eletrônicos, celulares, brinquedos, acessórios, )*PayPal

41. BuyTrends.com (Moda e decoração oriental)*PayPal

42.  ManiaCool.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)*PayPal

43. Ahappydeal.com (Eletrônicos, celulares, brinquedos, acessórios)*PayPal

44. ChinaVasion.com (Eletrônicos e Celulares no Atacado)

45. MeriMobiles.com (Celulares e Acessórios)*PayPal

46. LovelyWholesale.com (Atacadista de Roupas e Acessórios)*PayPal

47. Uoften.com (Eletrônicos, roupas, celulares e acessórios)

48. Espow.com (Eletrônicos, celulares e acessórios)*R$ Real, PayPal 

49. Sunsky-online.com (Peças e acessórios de celular, eletrônicos)*Boleto Bancário


50. PandaWill.com (Eletrônicos, celulares e acessórios)*PayPal

Se você tem dúvidas ou quer aprender mais sobre importação, deixe seus email nos comentários.

Exiba anúncios de forma automática em todos seus artigos, com um Script. Assim quando você usar a ferramenta de expansão de postagens, seu anúncio aparecerá abaixo da tag <!-more-!> em todos seus artigos. E se preferir, você pode adicionar anúncios do adsense ou de outros.

-->

Inserindo conteúdo após o primeiro parágrafo

Abra o painel de controle do blogger > vá em modelo > Editar HTML > De CTRL+F > Procure pela tag </head> .


Cole o código abaixo, acima da tag.

<script type='text/javascript'>
$(document).ready(function(){
$(&#39;a[name=&quot;more&quot;]&#39;).before($(&#39;#moreadsense&#39;).html());
});

</script>

Agora procure pela linha: <data:post.body/>

Abaixo dessa linha, cole o código abaixo fazendo alteração somente no que está destacado em azul.

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div id='moreadsense'>
<br/>
<center>
Coloque aqui o que quiser exibir
</center>
<br/>
</div>

</b:if>

Antes de salvar, visualize e se estiver tudo ok, salve.

O que você pode exibir

Você poderá colocar pequenas imagens, links, exibir anúncios do google adsense e de outros programas de afiliados, que estejam dentro das regras.

O AdSense permite esse tipo de inserção, desde que não confunda com seu conteúdo e não engane os visitantes.


No caso, para quem for usar o AdSense, precisa aplicar o Encode antes de colar o código do AdSense no código fonte do Blogger.

Acesse HTML Entities encode and encode. Cole o código do bloco de anúncios onde diz "input" e clique no botão "encode" para usar o código que aparecer no "Result".



Para os demais, pode usar códigos HTML e texto normalmente.

Pronto, agora você poderá dar mais destaque a anúncios e vender mais, ou divulgar suas redes sociais.

Essa é uma excelente dica para quem tem site de downloads de filmes e programas. A hipercontas é um site onde vende-se contas premiuns de servidores que são usados para hospedar arquivos, e você pode escolher planos de 30 dias a 1 ano que lhe dá acesso aos servidores que você mais usa. Para quem faz muitos downloads, é uma ótima opção, porque você não precisa esperar vários minutos e horas entre seus downloads. 
Para adquirir seu combo acesse:


Contas Premium

Enfim, vamos ao que interessa, que é ganhar dinheiro!

A hipercontas oferece uma ótima comissão, em cima de cada venda feita através de seu link. Você ganha 25% de cada compra realizada pelos seus usuários (indicados)! Muito simples, seu afiliado acessa o HiperContas pela url de afiliação e tudo que ele comprar na sessão você leva 25% do valor total sem impostos.

Tabela demonstrativa de vendas

Vendas media do produto: Premium Uploaded AL 90 dias Valor R$ 49,99
Numero de VendasComissão DiáriaRenda MensalRenda Trimestral
1R$ 12,49R$ 87,43R$ 374,70
2R$ 24,98R$ 174,86R$ 749,40
3R$ 37,47R$ 262,29R$ 1.124,10
4R$ 49,96R$ 349,72R$ 1.498,80
5R$ 62,45R$ 437,15R$ 1.873,50
6R$ 74,94R$ 524,58R$ 2.248,20
7R$ 87,43R$ 612,01R$ 2.622,90
8R$ 99,92R$ 693,14R$ 2.997,60
9R$ 112,41R$ 786,87R$ 3.372,30
10R$ 124,90R$ 874,30R$ 3.747,00

Saque o dinheiro para sua conta Bancária ou PagSeguro quando desejar. Basta ter saldo acumulado mínimo de R$ 40,00.





E ganhe dinheiro encurtando seus links!


Todos que estão planejando criar um blog/site, precisa saber sobre SEO - Search Engine Optimization. 
É uma ferramenta que lhe ajudará muito na otimização, e terá uma grande influência nos mecanismos de buscas. Aplicando SEO no seu blog, as chances de seu blog aparecer nas buscas é muito maior. 

Definição de SEO



SEO,  é a prática de otimização de sites para motores de busca, com uma série de técnicas para  tornar as páginas de um site mais visíveis nos resultados de pesquisa dos mecanismos de busca. 
Muitas vezes ao ler outros sites ou blogs relacionados ao assunto encontramos termos de SEO que nem sequer sabemos o que significa, e uma boa maneira de começar a aprender o que é SEO,  é se familiarizar com os termos mais comuns  utilizados na internet.
Termos Técnicos Utilizados em SEO
Backlinks : São  links de outro site apontando para seu próprio site. Backlinks são importantes para SEO, porque eles afetam diretamente o PageRank de qualquer página da web, influenciando seus rankings de busca. Para uma melhor indexação nos buscadores devemos buscar criar uma quantidade externa de links, sendo eles naturais e não naturais, follows e nofollows. 
PageRank : PageRank é um algoritmo utilizado pelo Google com valores de 0 a 10  para estimar a importância de um site e suas  páginas para  a web. A idéia básica por trás do algoritmo é o fato de que um link da página A para a página B pode ser visto como um voto de confiança da página A para a página B. Quanto maior o número de ligações naturais seu site possuir na web, maior a probabilidade de que a página seja importante, tendo um melhor PageRank. Logo um site de PageRank alto, possuiria um elevado rank nos buscadores. Com as trocas de links,  fazendas de links pela internet, o PageRank perdeu seu valor, e estima-se que o Google já não anda utilizando-o mais para a classificação de sites em seu buscador.
 Tag Título : O título de uma página é o termo que aparece nas abas de seu navegador.  O título de uma página  é um dos fatores mais importantes dentro algoritmo de busca do Google em termos de SEO. Idealmente, a Tag  título deve ser único, e deve conter as principais palavras-chave de sua página, ou as palavras que se deseja classificar nos buscadores. Ao criar uma página na web, ao invés de simplesmente criá-la é possível obter mais tráfego fazendo a Tag Título de acordo com o que as pessoas pesquisam, verificando a concorrência para a palavra chave X  a quantidade de pesquisas mensais.
Robots.txt : Isto é um arquivo de texto, criado para ser colocado em sua hospedagem mais precisamente na pasta raiz do domínio. Este arquivo deve ter o nome Robots.txt e será utilizado para informar aos robôs de pesquisa dados  sobre a estrutura do site. Por exemplo, através do arquivo robots.txt é possível bloquear os robôs de pesquisa, e restringir o acesso a pastas e páginas específicas dentro do site. Quando uma página, ou pasta de um site é bloqueada através de um comando ao Robots.txt, ela não é indexada nos buscadores. Ideal para ser utilizado em páginas exclusivas, páginas de usuários, ou páginas que por algum motivo não deverão aparecer nos mecanismos de busca.
Web Crawler : Também chamado bot pesquisa ou aranha, é um programa de computador que navega na web, tentando descobrir novos links e novas páginas. Este é o primeiro passo no processo de indexação. Ao criar um site na internet, mesmo que você não faça o cadastro nos buscadores, é possível que seu site seja indexado através de links criados em outros sites, pelo dono do site ou por outros webmasters.
Densidade de palavras-chave : A densidade de palavra chave é o número de vezes que uma determinada palavra chave aparece no conteúdo da página. Para encontrar a densidade de palavras-chave de qualquer página basta dividir o número de vezes que uma determinada palavra chave aparece pelo número total de palavras na página. Em termos de SEO, estima-se que para um buscador classificar uma página para determinada palavra ela deve ter uma densidade de no mínimo 1%, ou seja para um artigo de 2000 palavras a palavra deve aparecer cerca de 20 vezes. A densidade de palavra-chave é usada como um fator importante em SEO, pois os buscadores tem colocado uma ênfase forte entre as palavras pesquisadas pelos usuários e as palavras inseridas em um site.
Keyword stuffing : Como a densidade de palavras-chave foi um fator importante nos algoritmos de busca iniciais, vários webmasters começaram a burlar o sistema de inflar artificialmente a densidade de palavras-chave dentro de seus sites. Isso é chamado de keyword stuffing. Hoje o google já é capaz de localizar esta prática, e encontrar até mesmo palavras chave escondidas para usuários mais vísiveis para buscadores que sejam da  mesma cor do fundo de um site. Caso decida utilizar esta técnica ela já  não irá ajudá-lo, e se for  pego poderá ser penalizado no ranking e até mesmo banido pelos buscadores.
Meta Tags : Como o título, as meta tags são frases usadas em um site  para dar aos usuários e motores de busca mais informações sobre o conteúdo, e o assunto tratado em cada  página de um site. As meta tags são colocadas dentro da seção head do seu código HTML, ou no campo: Description.  É necessário inserir também as palavras chave necessárias para a classificação da página, juntamente com uma descrição chamativa do site pois estas frases são visíveis para os visitantes humanos ao fazer pesquisas nos buscadores sobre determinado assunto, além de serem utilizadas juntamente com o título para o compartilhamento de artigos e sites em redes sociais.
Follow e NoFollow : Estes são os atributos de um link. O nofollow é um atributo de ligação usado por proprietários de sites para sinalizar para o Google que o link com este atributo não deve ser seguido pelo buscador. Isto pode acontecer quando o link é criado pelos próprios usuários (por exemplo, os comentários de um blog), ou quando a ligação é feita com intenção de lucros: (por exemplo, ao divulgar links de programas de afiliados, patrocinadores e anunciantes). Quando o Google vê o atributo nofollow não vai seguir o link e automaticamente não irá contar o mesmo como uma ligação natural ou um voto de confiança do site de origem. Todavia o atributo follow, seria o contrário, e para que um link seja follow, ou seja:  ser seguido pelos buscadores, basta não inserir o atributo rel=”nofollow” em sua estrutura.

-->

Algoritmo de busca : O  algoritmo de busca do Google é uma síntese complexa elaborada por engenheiros e usada para encontrar as páginas web mais relevantes para qualquer consulta de pesquisa feita por usuários.O algoritmo do google vive em constantes mudanças e atualmente  considera mais de 200 fatores (de acordo com o próprio Google), incluindo: o valor do pagerank, o título de tags, meta tags, o conteúdo do site, a idade do domínio, a quantidade de links, a qualidade das postagens, penalizações,  dentre outros fatores  para determinar quais serão os primeiros e os últimos sites a aparecer nos resultados das pesquisas feitas pelos usuários.
SERPs: Este termo significa Stands for Search Engine Results Page. É basicamente a página de resultados que você encontra ao fazer uma pesquisa ou  quando procura por uma palavra-chave específica nos mecanismos de busca. A quantidade de tráfego de busca que o seu site irá receber depende dos rankings que terá dentro das SERPs. É preciso buscar classificar as páginas de um site, deixando-as entre a primeira e a quinta página de resultados das SERPs. Pesquisas recentes relatam que dificilmente um usuário passa da quinta página de um buscador pois geralmente encontra o que procura neste intervalo.  Portanto caso alguma página de seu site seja penalizado e enviado para a página 45 das SERPs, ele não terá tráfego consistente vindo dos buscadores. 
Texto âncora : O texto âncora de um backlink é o texto que é clicável na página web, e geralmente é relacionado com o assunto abordado no site. Criando links com textos âncora ricos em palavras chaves e com as palavras que determinam o assunto de um site irá ajudar o SEO de seu site,  porque o Google irá associar essas palavras-chave com o conteúdo do site e classificar o site nas pesquisas relacionadas a este conteúdo. Se você tem um blog sobre de “Perda de Peso”, por exemplo, e cria textos âncoras relacionados a este assunto, os backlinks criados poderão ajudar a classificar sua página para a pesquisa: “Perda de Peso” e outros itens relacionados a este assunto.
Linkbait : Um linkbait é um pedaço de conteúdo web publicado em um site ou blog com o objetivo de atrair o maior número de backlinks possível (a fim de melhorar a classificação desta página para uma pesquisa). Geralmente é uma peça escrita, mas também pode ser um vídeo, uma imagem, um teste, um curso ou outro conteúdo web. Um exemplo clássico de linkbait são os “Top 10″ listas que tendem a se tornar popular em sites de bookmarking social, e agregadores de links  gerando tráfego consistente para a página  da postagem do Linkbait.
Sandbox : O Google, basicamente, tem um índice separado, chamado de Sandbox ou “caixa de areia”, onde coloca todos os sites recém-descobertas pelos webcrawlers. Quando os sites novos estão na Sandbox, eles não aparecerão nos resultados de pesquisa para consultas de pessoas normais. Depois que o Google verifica que o site é legítimo, ele é movido para o índice principal.
Cloaking . Esta é uma técnica Black Hat SEO que envolve fazer a mesma página  web mostrar conteúdo diferente para os motores de busca do conteúdo normal para os visitantes humanos. O objetivo é fazer com que a página seja  classificada para palavras-chave específicas. Após classificá-la  poderá usar o tráfego de entrada para promover vários  produtos ou serviços não relacionados a página em questão. Esta prática  é considerando spam pela equipe do Google e você poderá ser penalizado ou banido caso utilize-a.
Conteúdo duplicado : Conteúdo duplicado geralmente se refere a blocos substanciais de conteúdo dentro de um site que  pode ser semelhante ou completamente igual a outro conteúdo já publicado e indexado anteriormente. Este também é chamado de roubo de conteúdo. Você deve evitar ter conteúdo duplicado em seu site, porque você pode ser penalizado, e sua página enviada para o final das pesquisas. Geralmente o google classifica o primeiro conteúdo publicado em um site, e caso haja a duplicação por outro site, o segundo site será penalizado, pois o conteúdo original  já foi classificado e se encontra na base de dados do índice do Google. Havendo muitas ocorrências de páginas duplicadas sobre o mesmo texto em um site, mesmo que o conteúdo seja de vários sites diferentes, o site copiador poderá ser banido do índice do Google. 
Googlebot: Este é o famoso ”Robô” do Google. O  Googlebot são computadores do Google, que se assimilam a visitantes, mas que  varrem a internet, seguindo os links de uma página para outra com a intenção de atualizar as existentes e  identificar novas páginas. Ao encontrar as novas páginas ele segue os links para outras páginas, e outras e outras,  e assim infinitamente e sem parar por toda a internet. Esta sequência infinita é a própria internet que se assemelha a uma teia  de aranha gigante de ligações. É  justamente por isto que os buscadores são chamados de webcrawlers, ou aranhas da web.
Link Farm:  Um link farm é um grupo de sites onde cada site possui vários  links para outro site maior, e que deseja ser classificado, com o objetivo de aumentar artificialmente o PageRank de todos os sites envolvidos. Esta prática era altamente eficaz nos  motores de busca do passado, mas hoje eles estão vendo como uma técnica de spam  (e, portanto, você pode ser penalizado ao criar sites menores e com fraco conteúdo apenas para criar links para o site que deseja monetizar).
Black Hat SEO : Black Hat se refere a um conjunto de técnicas proibidas que têm o objetivo de manipular e enganar os mecanismos de busca, oferecendo aos buscadores conteúdo diferenciado ao conteúdo que é criado para as  pessoas que navegam pelo site. Muitos webmasters utilizam técnicas proibidas pelas leis e diretrizes dos buscadores, para alcançar as primeira páginas do Google com seus sites e fóruns simplesmente por se satisfazerem pessoalmente. É possível encontrar vários fóruns na internet que utilizam e discutem as técnicas, porém caso seja um iniciante e tem interesse na criação de um site com fins comerciais é altamente recomendável que não utilize as técnicas de chapéu preto, pois caso descoberto, será banido dos buscadores, e acredite, você não irá querer ter um site na internet sem o tráfego vindo dos buscadores, pois será um site sem vida e sem visitantes.
Sitelinks:  É um conjunto de 7  links que aparecem nas SERPs  junto aos resultados de pesquisa para o nome do site.  Os links que aparecem, e os termos de busca relacionados, são determinados pelo próprio google e seu algorítmo. Esta é uma das atualizações mais recentes criada pelo google e ao buscar um site pela internet você irá se deparar com um conjunto de links para as páginas mais importantes deste site. Para uma melhor visualização dos sitelinks, basta procurar no google pelo termo: MBS Digital, e você verá quais as páginas foram indexadas nos sitelinks para esta busca.
E estes são alguns dos termos mais usados. Espero que isto possa tirar suas dúvidas e lhe acrescentar um pouco mais de conhecimento sobre este assunto.


Uma dica SEO muito importante, e que não pode faltar no seu blog, é o uso das Meta Tags. É muito simples, não precisa de conhecimentos avançados em programação. Basta seguir as instruções abaixo.

-->


O que são Meta Tags

São comandos inseridos dentro da tag <head>, no html do template. As Meta Tags servem para que os buscadores encontrem seu conteúdo com mais facilidade. São as tags que descrevem o conteúdo do seu blog.
Além de inserir palavras-chave, que facilitarão aos buscadores encontrarem seu blog, também serve para que você possa mostrar que você é o autor.

Meta Tags Padrões do Blogger


Por padrão do Blogger, as Meta Tags se apresentam da seguinte forma:



  1. <b:include data='blog' name='all-head-content'/>
  2. <title><data:blog.pageTitle/></title>

 Inserindo Meta Tags de Descrição e Palavras-Chave no Blogger

Entre na aba Design > Editar Html > E procure por:


<b:include data='blog' name='all-head-content'/>


Logo Abaixo cole o seguinte código:



<b:if cond='data:blog.pageType == "index"'>
<meta content='DESCRIÇÃO DO BLOG' name='description'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UMA VÍRGULA' name='keywords'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPERADAS POR UM PONTO' name='robots'/>
<meta content='NOME DO AUTOR DO BLOG' name='author'/>
</b:if>

Significado de cada Meta Tag


Description – (Descrição do Blog): Coloque um breve resumo do conteúdo do seu blog. Deve conter no máximo até 160 caracteres, não mais do que isso.

Keywords  – (Palavras-chave): coloque as palavras mais importantes relacionadas ao conteúdo do seu blog. As palavras devem ser separadas por uma vírgula (e sem espaço entre elas).

Se for utilizar palavras acentuadas, escreva a palavra com acento e sem acento também. Utilize letras minúsculas, sem quebra de linha. Deve conter no máximo até 200 caracteres.
Uma dica: evite usar muitas palavras-chave, o ideal é usar de 5 a 10 palavras.

Robots – (Palavras-chave) : As palavras-chave devem ser separadas por um ponto e devem sempre estar relacionadas aos assuntos mostrados no seu blog. Utilize letras minúsculas, sem quebra de linha.(e sem espaço)

Escreva no máximo umas 20 palavras.

OBS: O uso de Meta Tags, não dá garantias de que seu blog irá aparecer nos primeiros lugares de pesquisa. Mas é um método de otimização e que auxilia os buscadores a encontrar facilmente seu blog.

Mini Pop-up deslizante com o botão curtir sua Fan Page, com um efeito deslizante, fazendo que com ela apreça quando você usa a barra de rolagem para baixo, e quando volta ao topo. É bem simples e de facil instalação.

Para instalar siga as instruções.

Vá em Layout > Adicionar Gadget >  HTML/JavaScripsts

Cole o código dentro do Gadget

Não importa o local onde você posicionará o Gadget, mais eu recomendo deixar na lateral, na ultima posição.

Dê um CTRL+F procure pelo trecho: NOME-DA-SUA-FAN-PAGE e substitua pelo nome do perfil de sua página no Facebook e salve.

Se preferir, você pode mudar a cor de fundo. Procure no começo do código por background: #f3f3f3 e altere para a cor desejada e salve.

-->

Alberto Monteiro

{twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google-plus#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget