Maio 2014

Neste artigo, estarei ensinando como adicionar gadgets e posicioná-los no layout do seu blog.

Após você acessar sua conta no Blogger, você terá acesso a seu painel de controle, onde poderá acessar seu blog, configurações e etc. Mais como este tutorial e sobre Gadgets, na página inicial, você verá as seguintes opções:

Clique na seta > Layout, Veja a imagem abaixo:


Você será direcionado a para o layout de sua página, onde você poderá fazer alterações, adicionar ou excluir gadgets, colocar boxdo facebook, twitter, google plus e etc.
Para isso clique em onde está escrito "Adicionar um Gadget".


Antes de você adicionar gadgets no seu blog, primeiro visualize seu blog, e adicione os gadgets. Como você pode ver na imagem acima, o layout que eu estou usando é simples, e eu tenho duas opções de gadgets. 
O gadget localizado acima, serve para você adicionar menu personalizado, anúncios e etc. O gadget no canto direito pode ser usado para adicionar box facebook, twitter, google plus, anuncios 250x250, 300x250, a etc.
http://ads.egrana.com.br/indica/7442
Se você usa templates personalizados, você terá mais opções de posicionamento de gadgets em seu blog.
Após você escolher onde irá adicionar seu gadget, clique numa das opções de "Adicionar um Gadget". E será aberto uma janela, veja a imagem abaixo:

Role a barra de rolagem até encontrar a opção HTML/JavaScript, então abrirá o editor, veja a imagem abaixo:


Após você ter adicionado seu anuncio, box das redes sociais ou qualquer outro gadget, clique em salva e depois visualize em seu blog, se caso houver algum problema, você pode pode excluir seu gadget, clicando na opção editar e em seguida excluir.


Depois de ler muitos artigos e pesquisar sobre como monetizar meu blog, é claro que uma boa alternativa e associar seu blog ao google adsense. É um ótimo programa de afiliados, que paga de verdade. Porém, para você ter um retorno rentável é preciso que seu blog esteja rendendo muitos visitantes ao seu site.




Se você pesquisar pela internet, será fácil encontrar vários artigos sobre adsense, 7 maneiras, 10 maneiras, 3 maneiras e tantas outras maneiras de ganhar com o adsense.

Pois bem, vamos ao que interessa, você quer saber como funciona o google adsense e como você ganha? É muito simples acesse o site e tire suas dúvidas. Clique AQUI


Outro fato interessante é que desde o ano passado foi divulgado um curso Segredos do Adsense.

Que ensina a ganhar $100,00 por dia.

A parti do momento que você entende, que só é possível você ganhar se obtiver muitos cliques e visualizações em seu site. É fácil perceber que você estará perdendo tempo e dinheiro comprando um conteúdo que só te mostrará a fazer o que está claro tanto no site como em tantos outros artigos escritos por outros blogueiros.


Mais com certeza as pessoas que tem um blog grande e que divulgaram este curso, eles sim ganharam pois como já tem leitores que dão credibilidade ao seu trabalho acabam que aderindo ao que é divulgado.


Esse tipo de propaganda e o mesmo modelo usado por outras pessoas para divulgar produtos digitais, MMN - Marketing Multi Nível, e etc. E tudo isso não passa de um sistema em pirâmide, e que só que está no topo é quem ganha.


A única forma de ganhar dinheiro com adsense ou qualquer outro programa de afiliados, é através de muitos acessos, e para isso, você precisa escrever artigos de qualidade que traga leitores para seu site. E necessário que você divulgue seu blog, e use todas as ferramentas disponíveis para que seu blog possa ser encontrado nos buscadores.

Enfim, é necessário escrever artigos de qualidade, usar ferramentas de otimização, SEO, e fazer divulgação. Será um longo caminho pela frente, mais com certeza trará retorno.


E lembre-se que há formas de ganhar dinheiro sim com seu blog, mais você precisa trabalhar e investir tempo.

Se você quer fazer de seu blog uma renda extra, cadastre em programas de afiliados que mais se adequem ao seu modelo de blog, leia artigos sobre o assunto, pesquise sobre o significado de CPA, CPC, CPM, CPD e CPL.

Leia este artigo aqui :
O significado de CPA, CPC, CPM, CPD e CPL


Eu prefiro publicidade CPC e CPM, por que eu acho que se encaixa melhor aos meus blogs que dão um bom retorno.


Se quiser ver alguns dos programas de afiliados disponíveis


Acesse: Programas de Afiliados

Quando você pensou em criar um blog, com certeza você já tinha em mente qual assunto iria abordar. Após criar o seu blog, você precisa adicionar conteúdo, sobre o tema escolhido. E neste tutorial estarei mostrado como escrever e publicar seus artigos. Veja as imagens abaixo:




Logo em seguida irá abrir o editor de texto do blog, confira na figura abaixo:

OBS: A opção "Link permanente" serve para você alterar a extensão do endereço do seu artigo

Exemplo: Em vez de ficar http://meublog.blogspot.com/criando-e-postando-artigos 

Ficará: http://meublog.blogspot.com/cpa

Isto é só um exemplo, você pode deixar na opção automática ou personalizar da forma que você achar melhor.

Quando você concluir seu artigo clique no botão Publicar, que está no canto superior direito, ou se preferir, você pode visualizar como está ficando seu artigo, selecionando a opção Visualizar.


Você pode programar um horário para que seu artigo possa ser postado, ou clique no botão Salvar, e em seguida Fechar. Seu artigo será salvo como rascunho, e quando quiser publica-lo, basta selecionar o artigo desejado e clique em publicar.
Veja as imagens abaixo:
Para Programar

Publicar Artigos salvos como Rascunhos


Olá, nesta Série Meu Primeiro Blog, estarei ensinando a criar e configurar um blog na plataforma Blogger. O primeiro passo e você criar uma conta na Plataforma Blogger.

Para isso clique AQUI

Se você ainda não tiver um e-mail do google, recomendo criar um gmail, assim será mais fácil para você gerenciar suas contas de email, blog e adsenses. Pois bem, após abrir a página do Blogger, você verá esta página. Siga as instruções abaixo:



Assim que você escolher o nome do seu blog e um Layout, clique no botão Criar um Blog, como mostra a imagem acima.
Com isso a parte mais fácil estará concluída e você terá acesso ao painel de controle para personalizar, publicar artigos e/ou fazer alterações em seu blog. 



E assim encerro a primeira parte desta série que ensinará a criar, editar e configurar um blog.





Há conteúdos em em nossos blogs, que nem é mais necessário atualização, ou que não tem mais sentido, e até mesmo páginas estáticas criadas para informações, e que não precisam receber comentários.

-->

Tanto no Blogger como no Word Press é possível bloquear determinados artigos, retirando os formulários de comentários só do conteúdo que você selecionar. Para isso, não é necessário o uso de códigos e muito menos ter conhecimentos técnicos. É fácil e simples.

Bloqueando Comentários no Blogger

Clique em nova postagem > No canto direito tem umas opções > Clique em Opções > EM Comentários de Leitores > Clique em "Não Permitir".



Assim, o formulário de comentários não irá aparecer no artigo onde foi bloqueado a opção.

Bloqueando Comentários no WordPress

No WordPress.Org e WordPress.Com, o editor de Posts(Adicionar Novo), permite o bloqueio do comentários em artigos selecionados pelo autor. Trata-se do menu/bloco “Discussão” que normalmente aparece abaixo do editor de textos. Observe a imagem de exemplo:



Se esta opção não aparecer, veja no topo da página do editor a opção "Opções de Tela" e selecione "Discurssão", para que seja incorporado.

Conclusão  
Depois de selecionar o artigo ou a página desejada para bloquear, basta publicar normalmente. E não se preocupe, porque isso não afetará os outros conteúdos do seu blog.
Você tem a opção de fazer este procedimento em artigos e páginas já publicadas e muda-lá quando desejar. 

Alberto Monteiro

{twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google-plus#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget