Quem usa muitas imagens na suas postagens, talvez tenha se deparado com esse problema no ajuste da imagem, e isso torna um pouco chato conseguir ajustar as imagens ao espaço exato que tem na área de postagem. 


No blogger os padrões de imagens são confusos e não exibem medidas em px(Pixel). Então, ao adicionar uma imagem, pode  fica grande demais ou pequena demais. Então vai esta dica para ajustar automaticamente as imagens sem perder a qualidade, mesmo sendo largas que a área de publicação.

É um pouco difícil colocar uma imagens no posts do seu blog, que fique da forma que você deseja, com a largura perfeitamente ajustada, sem perder a qualidade e ficar desproporcional ao espaço. O Blogger é muito limitado nestas opções, e não oferece muitos recursos para edição.

Agora se você quiser colocar imagens bem ajustadas, você pode usar editores de imagens para editar e ajustar, antes de colocar no blog. Isso é bom para quem já tem conhecimento e sabe manusear as ferramentas de edição dos softwares disponíveis no mercado, outro fator e que alguns queiram colocar a imagem em seu tamanho total, para que quando o visitante clicar na imagem, veja em tamanho grande.



Para resolver esse problema, você adicionar um pequeno trecho em CSS no código fonte do seu template, podendo resolver este problema. Com isso você conseguirá usar imagem sempre no tamanho original, ajustadas automaticamente.

Aplicando este recurso em seu Blog

Entre no painel de controle de seu blogger > Modelo > Editar HTML > De CTRL+F > Procure pela tag: 

]]></b:skin> 

Cole o código abaixo, acima desta tag. Sem alterar nada.

img {
max-width: 100%;
height: auto;
width: auto\9; /* ie8 */

}

Salve, e depois faça testes, adicionando novas imagens que sejam bem mais largas que a área de trabalho de seu blog, e veja o resultado.

Esta mudança será aplicada a outras imgens que já estavam publicadas, e que usavam um espaço maior que a largura padrão do blog.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem