Um dos objetivos de um blogueiro, além de postar seus artigos e conteúdos de seu interesse na internet, é monetizar e gerar um pequena receita com seu blog. Então, muitos tem optado por se cadastrar em programas de afiliados. E cada um trabalha com uma forma de pagamento.

Talvez você já tenha visto estas siglas: CPA, CPC, CPM, CPD e CPL. Estas siglas são usadas para identificar a forma de ganho que você obterá com os anúncios de seus blog.


O que significa?


CPA: Este método significa “Custo por ação”, ou seja, você recebe por ação realizado à partir de uma propaganda em seu site. Um exemplo de CPA aqui no Brazil é o Merca Sócios e o Submarino Afiliados.

CPC: Este é uma método de custo por clique, ou seja você ganha por clique em anúncios algo como o Buscapé, ou era, porque agora eles querem pagar por comissão. O Adsense, Bidvertiser e similares também são considerados sistemas CPC.

CPM: Este é um dos meus preferidos e significa “Custo por mil” ou seja, vendendo, sendo clicado ou não você ganha um dinheiro fixo por cada mil impressão do banner do anunciante. Um exemplo de um sistema de afiliados no Brasil é o eGrana e o meu querido AXILL.

CPD: Isto significa “Custo por download”, ou seja, você ganha por download que o usuário fazer à partir do site do anunciante, um exemplo clássico é o caloteiro Easy-Share.

CPL: Este método significa algo como “Custo por conduzir” ou “Custo por Dica”, um programa de afiliados CPL paga o usuário por indicações feitas através do seu site. Um exemplo clássico é o Dada.net que vende Ringtones.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem